PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Quiet on Set: Ex-atores da Nickelodeon revelam abusos e reacendem investigações

A série documental traz relatos chocantes de atores como Drake Bell e ainda não tem data para chegar ao Brasil.

27 mar 2024 - 17h45
Compartilhar
Exibir comentários
Quiet on Set: Os segredos da Nickelodeon revelados:

O que fazer quando algo que fez parte da sua infância e adolescência se revela uma fachada que esconde inúmeros casos gravíssimos de abuso, assédio, e mais uma dezena de crimes?

Pois é exatamente isso que tem acontecido com a Nickelodeon nos últimos anos - no entanto, agora mais do que nunca, com o lançamento do documentário Quiet on Set, nomes e situações que por 20 anos ficaram escondidas reacenderam após novos depoimentos.

O documentário foi lançado no Max apenas nos Estados Unidos e ainda não chegou ao Brasil, mas as suas revelações já têm balançado a mídia e reiniciando investigações policiais que antes estavam pausadas - aqui, vamos falar um pouco sobre algumas dessas revelações.

Depoimento de Drake Bell

Foto:

O que mais repercutiu até agora foi o depoimento de Drake Bell, que estrelava Drake e Josh e começou na emissora com O Show de Amanda. Na entrevista, Drake expõe o preparador de elenco da emissora Brian Peck, que levou Drake pra casa quando ele era menor de idade e, segundo os autos do processo, abusou sexualmente dele de diversas formas.

Mas, apesar de parecer um caso isolado, o depoimento de Drake traz uma percepção de que os executivos da Nickelodeon sabiam desses casos e mantiveram essas pessoas trabalhando. Lembrando que Dan Schneider, o próprio criador de Drake e Josh, iCarly, e várias outras séries famosas, já foi denunciado dezenas de vezes por assédio sexual a menores de idade enquanto trabalhava lá.

Caso de polícia abafado pela mídia

Brian Peck foi preso por abuso de menores de idade, mas voltou a trabalhar com crianças em Zack & Cody: Gêmeos em Ação.
Brian Peck foi preso por abuso de menores de idade, mas voltou a trabalhar com crianças em Zack & Cody: Gêmeos em Ação.
Foto:

Em 2003, Drake conta para sua mãe o que aconteceu e sua família aciona a polícia. O caso acaba sendo abafado pela mídia, mas em troca, Brian Peck passa míseros 16 meses na prisão, e depois de sair ainda volta a trabalhar com crianças na série Zack e Cody: Gêmeos em Ação.

Por mais chocante que seja, a coisa fica ainda pior quando descobrimos que Peck seria só um dos três funcionários da Nickelodeon que seriam condenados pelos mesmos crimes. Jason Handy, assistente de produção do Show da Amanda, foi preso também em 2003 depois de abusar de uma atriz mirim e ter sido encontrado sob posse de mais de 10 mil fotos e sete vídeos de crianças em contextos eróticos.

Ezel Chanel também foi preso pouco tempo depois, condenado por abusar sexualmente de um menino nas próprias redondezas do estúdio da Nickelodeon. Ele inclusive foi contratado pela Nick mesmo já tendo sido preso antes por abuso de menores, e a emissora realmente achou uma boa ideia contratar essa pessoa pra trabalhar majoritariamente com crianças.

Condenados contratados

Foto:

Uma busca mais profunda revela também que a Nick contratou mais outros três homens já condenados anteriormente por crimes sexuais contra menores de idade, somando assim 6 pessoas condenadas trabalhando com crianças na Nickelodeon.

Isso, é claro, sem contar com o chefão Dan Schneider, que não foi tão mencionado aqui pois já vem sendo acusado por vários ex-atores da Nickelodeon dos mais variados crimes, que vão desde assédio moral no ambiente de trabalho até abuso sexual.

Ele era o responsável também por fazer ainda questão de colocar piadas sexuais de duplo sentido no roteiro de diversas produções e ainda sexualizar personagens infantis, como relatou a atriz Alexa Nikolas, da série Zoey 101.

Consequências

Foto:

As consequências disso tudo são imensuráveis. Quase todos os atores que prestaram depoimento em Quiet on Set tomaram rumos problemáticos na vida adulta. Alguns se viciaram em substâncias, outros pararam de atuar pra sempre, e outros foram até presos pelo mesmo comportamento predatório que sofreram quando eram crianças, como foi justamente o caso de Drake Bell, inclusive.

Você já tinha alguma noção de todas essas acusações? Revendo agora algumas das séries que você gostava, consegue perceber que tinha algo errado nas entrelinhas? Deixe aqui nos comentários sua opinião.

Fonte: Ygor Palopoli
Compartilhar
Publicidade
Publicidade