“Rei dos games”: Pedro Andrade explode nas redes com 2 milhões de inscritos
Jovem conquista público com bom humor e jogando todas as plataformas.
O que era coisa de criança se tornou um dos maiores mercados do mundo. Pode até parecer mentira, mas videogames, já há alguns anos, movem mais dinheiro do que as indústrias fonográfica e cinematográfica.
Não à toa, nesse contexto surgiram influencers que se dedicam exclusivamente ao mundo dos games. E o Brasil já tem o seu favorito do momento: Pedro Andrade.
Após terminar o ensino médio e se ver desempregado, o jovem de 19 anos resolveu abrir um canal no YouTube. Ele mal sabia que estava prestes a realizar o sonho de muitos aficionados por jogos eletrônicos: ganhar dinheiro... jogando videogames. Na plataforma de vídeos, Andrade produz conteúdo sobre os principais títulos disponíveis para consoles Nintendo, PlayStation e Xbox. Ele aposta em muito bom humor para comentar os grandes lançamentos.
“Meu canal é para todos os gostos. Todos os que gostam de videogames são bem- vindos’, afirma.
A atuação de Andrade nas plataformas digitais não se resume ao YouTube. O gamer também passa um bom tempo interagindo com os seguidores nas redes sociais, como Twitter e Instagram, e no aplicativo Discord, onde formou uma comunidade com os seus inscritos mais fiéis, que o chamam de “rei dos videogames”.
“Esse apelido pegou”, comenta o youtuber, aos risos. “Alguém me chamou assim numa ‘live’ e outros começaram a falar a mesma coisa. Foi quando eu estava mostrando a minha coleção de consoles retrô”, explica.
Atualmente, Andrade tem mais de 2,3 milhões de inscritos em seu canal no YouTube e é seguido por 1,5 milhão de pessoas nas redes sociais.
As atividades na internet, empregadas como forma de tapear o tédio e o desemprego, se tornaram sua principal fonte de renda.
“No futuro, não me vejo fazendo outra coisa que não seja continuar produzindo conteúdo sobre games”, pontua o influencer.