PUBLICIDADE

Finn Wolfhard revela detalhes das filmagens de novo 'Ghostbusters' e 'perrengue' com gosma verde

'Ghostbusters: Apocalipse de Gelo' já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

11 abr 2024 - 14h44
(atualizado em 15/4/2024 às 09h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Finn Wolfhard é protagonista de “Stranger Things” e “Ghostbusters: Apocalipse de Gelo”, estreado em 11 de abril no Brasil. Em seu novo filme, seu personagem Terver ganhou mais responsabilidades e terá que lutar contra uma ameaça milenar que pretende congelar o mundo.
Finn Wolfhard retorna em 'Ghostbusters: Apocalipse de Gelo', após estrear na franquia com 'Mais Além'.
Finn Wolfhard retorna em 'Ghostbusters: Apocalipse de Gelo', após estrear na franquia com 'Mais Além'.
Foto: Redação Entre Telas

Com 21 anos, Finn Wolfhard não é um estranho no universo sobrenatural. O jovem ator, protagonista de “Stranger Things”, da Netflix, está de volta ao time dos Caça-Fantasmas no filme “Ghostbusters: Apocalipse de Gelo”, com estreia em 11 de abril nos cinemas de todo o Brasil. Seu personagem, Trevor, ganhou mais responsabilidades e terá que lutar contra uma ameaça milenar que pretende congelar o mundo. 

A relação de Finn Wolfhard com uma das franquias mais amadas do cinema começou em 2021 com “Ghostbusters: Mais Além”. Na trama, o adolescente se muda com a mãe Callie Spengler (Carrie Coon) e Phoebe (Mckenna Grace) para uma fazenda de uma pequena cidade do interior de Oklahoma, nos Estados Unidos. Ele descobre que seu avô, Egon Spengler, fez parte do grupo de cientistas que salvou duas vezes Nova York de ameaças fantasmas décadas atrás. Contando com a ajuda dos amigos Gary (Paul Rudd), Lucky (Celeste O'Connor) e Podcast (Logan Kim), ele abraça seu legado e também se torna um caça-fantasmas. 

No novo filme “Ghostbusters: Apocalipse de Gelo”, Trevor, agora com 18 anos, é membro oficial dos Ghostbusters e se mudou para Nova York. Porém, ele continua em busca de seu próprio lugar no mundo, tanto como parte da família quanto como pessoa. "Ele está tentando ser um adulto e se firmar na cidade grande. Ele está bastante animado por estar longe de Oklahoma", comenta Finn, em entrevista cedida com exclusividade ao Terra

O ator conta que se divertiu nas filmagens, sobretudo ao contracenar com um velho conhecido do público, o fantasma Geleia.

“Ser coberto de ectoplasma pelo Geleia poderia ter sido muito pior", brinca. "Havia um dispositivo feito pelo departamento de efeitos especiais que disparava gosma na minha camisa e por todo o meu rosto. Eles até colocaram um pouco de hortelã para dar sabor. Até que foi bastante divertido”. 

Para Wolfhard, marcar seu nome na franquia amada por gerações ao redor do mundo foi uma experiência marcante: “Sinto-me muito honrado ser desta espécie de ‘família estranha’ dos Ghostbusters. Nós meio que somos parte desse legado, o que é muito legal. É como se fizesse parte de nossas vidas e espero que as pessoas possam ver isso na tela”, comenta. 

Os atores mais amados pelo Brasil Os atores mais amados pelo Brasil

Vic View Paulista, formada em jornalismo e cinema, sempre foi apaixonada por filmes e séries. Aos poucos, começou a escrever suas primeiras críticas e percebeu que poderia transformar o universo da Cultura Pop em sua profissão.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade