PUBLICIDADE

Clint Eastwood viu esse filme de Quentin Tarantino e sabia que estava diante de algo especial: "Muito interessante e emocionante"

O diretor e ator relembrou como foi vivenciar em primeira mão a exibição do filme no Festival de Cinema de Cannes.

19 mai 2024 - 20h42
Compartilhar
Exibir comentários

A primeira exibição oficial de Pulp Fiction foi em 1994, no Festival de Cinema de Cannes. Contra todas as probabilidades, o filme foi uma sensação. Tanto que até ganhou a Palma de Ouro. Naquele mesmo ano, Clint Eastwood era o presidente do júri de Cannes. Portanto, ele era o líder do grupo de pessoas escolhidas para entregar os prêmios no prestigiado festival e, por isso, um dos que decidiram que o prêmio principal iria para Tarantino.

Foto: Warner Bros. / Adoro Cinema

A verdade é que Eastwood sabia, quando estava assistindo a Pulp Fiction, que Tarantino havia feito algo especial. O diretor relembrou há 13 anos, em uma entrevista ao American Film Institute, como foi ver o filme pela primeira vez. O que mais o impressionou foi a reação dos outros membros do júri. E, embora tenha ficado um pouco surpreso no início, ele reconheceu a grandeza do filme.

"Fiquei surpreso com o fato de que foram os europeus do júri que realmente começaram a pular de alegria. Alguns deles se viraram e disseram: 'Este é o melhor filme. Este é o melhor filme do festival'", começou Eastwood.

E acrescentou:

Não me entusiasmei imediatamente. Ainda estava avaliando as coisas em minha mente. Sem dúvida, foi interessante e empolgante, e veio em um momento em que precisávamos de um pouco de empolgação, porque veio logo depois de alguns filmes que foram entorpecentes.

Pulp Fiction não foi a primeira vez de Tarantino em Cannes. O cineasta foi a Cannes em 1992 com Cães de Aluguel. No entanto, foi o filme que ganhou a Palma de Ouro e a…

Leia o artigo em AdoroCinema

48 anos depois, Clint Eastwood ainda tem vergonha de um faroeste que ele queria abandonar as gravações

"Ele se destacará acima de todos os outros": Clint Eastwood diz que esse ator ainda será lembrado daqui a 100 anos

Puro terror para quem tem medo de altura: A coordenadora de dublês de Quentin Tarantino fará um thriller de sobrevivência com astro da DC

Não é Pulp Fiction: Para Quentin Tarantino, a melhor atuação de Bruce Willis está nesta obra-prima dos anos 2000

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade