PUBLICIDADE

CCXP23 começa com grandes nomes do cinema nesta quinta-feira (30/11)

30 nov 2023 - 06h45
(atualizado às 10h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/CCXP / Pipoca Moderna

A CCXP23 começou na noite de quarta-feira (29/11) com a tradicional Spoiler Night, um evento épico destinado aos membros da imprensa e fãs da Comic Con. Mas será a partir desta quinta-feira (30/11) que a experiência geek passa a receber grandes nomes de Hollywood.

Neste ano, a homenageada principal será Xuxa Meneghel, que terá a história da carreira artística exposta no evento. A artista abrirá a programação do Palco Thunder (30/11) com um painel para marcar a celebração de seus 60 anos.

O evento de cultura pop ainda terá presenças importantes como Chris Hemsworth, Anya-Taylor Joy e o diretor George Miller no painel de "Furiosa" logo no primeiro dia. A pré-sequência de "Mad Max: Estrada da Fúria" mostrará o visual da atriz titular.

A CCXP também apresenta ativações inéditas de lançamentos como "Duna: Parte 2", "Godzilla e Kong: O Novo Império" e "Monarch: Legado de Monstros", além de espaços instagramáveis e que permitem o teste dos jogos "Mortal Kombat 1", "Minecraft Legends" e "Hogwarts Legacy".

 

Mas não para por aí!

A Warner Bros. trará diversos astros internacionais para o evento. Entre eles, o estúdio confirmou a presença de Zendaya, Timothée Chalamet, Jason Momoa, Patrick Wilson, Austin Butler, Anya Taylor-Joy, Florence Pugh e Yahya Abdul Mateen I.

Além disso, a cantora Sandy participará da apresentação como parte do elenco de "Evidências do Amor". Ela e o diretor Pedro Antônio estarão num painel no primeiro dia do evento (30/11) para promover o longa nacional, que está previsto para 22 de fevereiro de 2024.

A Warner também uniu forças com a HBO MAX e a DC para trazer estandes monumentais de sucessos recentes como "Barbie", além de ter preparado uma atração inteiramente destinada ao "Aquaman 2: O Reino Perido" e uma ativação inspirada na loja de chocolates "Wonka".

Já a Netflix confirmou a exibição do filme "Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo" na sexta-feira (1/12), além da participação do elenco composto pelo diretor Zack Snyder, a produtora Deborah Snyder e os atores Sofia Boutella, Djimon Hounsou, Ed Skrein, Michiel Huisman, Ray Fisher, Charlie Hunnam, Staz Nair e E. Duffy.

A gigante do streaming ainda trouxe um pedaço do ambicioso filme sci-fi com uma espécie de cabana lunar e props do longa-metragem para revelar o estilo apostado por Snyder durante a construção da narrativa de "Rebel Moon".

Por outro lado, a Universal Pictures focou no material promocional do filme animado "Patos!" e na breve ativação inspirada nos escape rooms para celebrar "Argylle - O Superespião". O Prime Video não fica para trás e volta a apostar mais fichas na franquia "The Boys" e na destemida adaptação da saga de games pós-apocalípticos "Fallout", que contará com a presença do criador Jonathan Nolan no sábado (2/12).

 

Outras atrações

Neste ano, o Artist Valley vai receber grandes nomes da indústria dos quadrinhos como Angeli, Helô D'Angelo, Maurício de Souza, John Romita Jr., Thina Curtis, Mike Deodato e Laerte, além de outros proeminentes do universo das HQs.

O espaço também terá um concurso de cosplay no domingo (3/12) que entregará um carro 0km para o vencedor da competição. Além disso, os participantes que chegarem até a 5ª colocação vão ganhar um par de ingressos "Epic Experience" para a CCXP 2024.

O evento acontece entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, no pavilhão do SP Expo, localizado na Rodovia dos Imigrantes, no Jabaquara, em São Paulo. O local fica próximo à estação do metrô Santos-Imigrantes (Linha 2 - Verde) e há um translado que levam os visitantes até o pavilhão.

 

Programação do palco Thunder

Quinta-feira (30/11)

 

13h30 - Xuxa Meneghel: Rainha dos baixinhos e imperatriz da cultura pop

15h - Ritmo de Natal

16h - Paris Filmes

17h - Lana Parrilla: Rainha má e prefeita da CCXP

18h - CCXP apresenta: Bruce Dickinson

19h - Evidências do amor, com Sandy

20h - 'Furiosa', com Anya-Taylor Joy, Chris Hemsworth e o diretor George Miller

Sexta-feira (1/12)

 

13h30 - [adult swim] please come to brasil

14h30 - Deuses do trovão: Junji Ito

15h30 - Deuses do trovão: Roy Thomas

16h30 - Universo MSP

17h30 - Netflix apresenta 'Rebel Moon', com exibição do filme e presença do diretor Zack Snyder e o elenco

Sábado (2/12)

 

9h20 - CCXP apresenta: Celebração dos 40 anos de 'Retorno de Jedi' com Anthony Daniel e exibição do filme

12h - Disney apresenta: 'Percy Jackson'

13h - Prime Video, com os atores Ella Purnell e Walton Goggins e o criador da série "Fallout", Jonathan Nolan

14h - HBO Max

15h15 - Xbox

16h15 - Paramount+

17h45 - 'O auto da compadecida 2', com Selton Mello, Matheus Nachtergaele, Taís Araújo

18h45 - Tyler Hoechlin: Para o alto e avante!

19h45 - Sony Pictures: 'Feriado sangrento', com o diretor Eli Roth

Domingo (3/12)

 

10h - 'Mamonas Assassinas: O filme' - O painel, com exibição do filme e presença do elenco

12h30 - 'Batman: Gárgula de Gotham', por Rafael Grampá

13h30 - 'Monarch: Legado de monstros', com presença de Kurt Russell, Wyatt Russell, Anna Sawai, Kiersey Clemons, Ren Watabe

14h30 - Globoplay, com Letícia Colin, Luis Lobianco, Antonio Haddad, Lucas Paraizo, Leandra Leal, Manuela Dias, Boninho, Bruno Mazzeo, Paulo Vieira e Sabrina Sato

16h - 'Mortal Kombat', com Ed Boon

16h45 - 'Duna: Parte 2', com Timothée Chalamet, Zendaya, Austin Butler e Florence Pugh, e o Denis Villeneuve

17h30 - 'Godzilla e Kong: O novo império', com o diretor Adam Wingard

18h - 'Aquaman 2: O reino perdido', com Jason Momoa, Patrick Wilson e o diretor James Wan

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade