Brendan Fraser abre processo milionário contra produtores de filme
O ator Brendan Fraser abriu um processo milionário contra os produtores do longa The Legend of William Tell por descumprimento de contrato. De acordo com documentos aos quais o site TMZ teve acesso, ele exige mais de US$ 3 milhões em indenização.
Descubra o Sundaytv e tenha acesso ao melhor do cinema e da TV
Fraser, 43 anos, afirma que seu comprometimento com a produção dependia do início das filmagens, previstas para começarem em outubro de 2011, mas, por problemas financeiros, ela foi adiada. Na documentação apresentada à Corte Superior do condado de Los Angeles, o ator alega que deixou passar oportunidades de trabalho devido ao contrato.
O astro explica que a indenização é a somatória do valor previsto em uma cláusula do contrato - que garantiria a ele um cachê de US$ 2,25 milhões, independente da realização do filme - a um montante adicional, por danos.
Em entrevista ao TMZ, o produtor de The Legend of William Tell, Todd Moyer, negou a veracidade da denúncia e disse que o projeto segue adiante, com previsão para começar a ser rodado no dia 3 de setembro. "Temos o filme totalmente financiado", garantiu.
Segundo ele, os representantes de Fraser estão cientes do remanejamento de data da produção, que, ao contrário da previsão inicial, não será mais filmada em 3D.