Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ben Stiller estreia como Walter Mitty: "me identifico muito com ele"

20 dez 2013 - 18h20
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação

Ben Stiller diz ser um sonhador, quase tanto quanto o seu personagem Walter Mitty. “Várias vezes na minha vida eu já me imaginei dizendo coisas que eu não cheguei a falar e hoje vivo o meu sonho, que é fazer filmes, me identifico muito com ele”. Mitty é um homem que fantasia seu cotidiano diante de um dia-a-dia sem muitas emoções. Sonha acordado com as tiradas inteligentes que poderia dizer ao chefe, que consegue deixar de lado a timidez e se declarar para a colega de trabalho, com as viagens ao redor do mundo cheias de aventura e atitudes de super-herói.

Foto: Divulgação

Sua vida, no entanto, se resume à profissão de arquivista de fotos da revista Life, que tem dia certo para fechar. Para marcar o encerramento da edição impressa, um último pedido muda a vida de Mitty: um negativo desaparece e ele precisa encontrá-lo. Esse desafio real engata a história de esperança, autoconhecimento, superação e motivação, estrelada, produzida e dirigida pelo ator Ben Stiller: A Vida Secreta de Walter Mitty - o filme estreia no Brasil nesta sexta-feira (20).

Este é o quinto filme de Stiller nesse estilo 'faz-tudo'. Em Caindo Na Real, O Pentelho, Zoolander e Trovão Tropical, ele atuou, dirigiu e, em alguns casos, produziu e escreveu o roteiro. “Ter que atuar e dirigir é sempre desafiante, às vezes até frustrante, pois você gostaria que tivesse alguém dirigindo você, desejaria que tivesse um grande diretor. Como fico muito tempo atuando, acaba não dando tempo para tudo e tendo um diálogo interno comigo mesmo durante as filmagens. Também peço muita ajuda aos outros atores e juntos tentamos descobrir a melhor maneira de fazer o filme”, contou o ator ao Terra, em entrevista exclusiva na Cidade do México.

O filme, que mais se aproxima de um drama com algumas risadas, não é o gênero que deixou Ben Stiller conhecido. Aos olhos do público, ele é o rei do 'cinema pastelão', aquele com caras e bocas, piadas infames e trapalhadas sem limite. Mas, para Hollywood, ele é um dos atores mais influentes do momento, versátil, e um dos maiores responsáveis por arrecadar bilhões de dólares em bilheterias. Apenas com as franquias Uma Noite no Museu e Entrando Numa Fria, ele ajudou a faturar mais de US$ 2 bilhões em todo o mundo.

Herança de família e fraternidade de amigos

Ben Stiller, 48 anos, nasceu e cresceu no meio humorístico. Seus pais, Jerry Stiller e Anne Meara (hoje com 86 e 84 anos), foram comediantes famosos principalmente nas décadas de 1960 e 70, e desde muito cedo já o apresentaram ao mundo do entretenimento. Amy Stiller, irmã mais velha de Ben, seguiu o mesmo caminho e os dois podem ser vistos juntos em diversos filmes. Ela está em todas essas produções em que Ben dirigiu, produziu e atuou.

A grande estreia de Stiller no cinema foi em um gênero bem diferente do que ele acabou seguindo: o drama histórico O Império do Sol (1987), de Steve Spielberg, indicado a seis Oscars. Logo depois, no entanto, ele se entregou às derivações da comédia: romântica (Quem Vai Ficar Com Mary?), ação (Trovão Tropical), ficção científica (Vizinhos Imediatos de Terceiro Grau), aventura (Uma Noite No Museu), familiares (Os Excêntricos Tenenbaums), ou mesmo a filmes infantis, nos quais faz dublagem (empresta a voz ao leão Alex, da animação Madagascar). Ao todo, ele já coleciona mais de 100 filmes no currículo como ator.

Ao falar sobre o estilo que mais o atrai, o novayorquino, que já ganhou o prêmio de excelência em comédia da Academia Britânica de Filmes (BAFTA), ele disse: “o que eu mais gosto são os filmes que você não consegue colocar em uma categoria, em um gênero específico, aqueles que têm todos os elementos e não precisam ser necessariamente uma coisa. Assim você deixa o filme seguir seu próprio tom. Em uma comédia, você precisa ser engraçado, mas isso é muito difícil, pois a audiência o julga dependendo de quantas risadas deu. Prefiro as histórias que as pessoas riem e sentem emoções”.

Além de fazer muitos filmes com a irmã Amy, Stiller faz parte do The Frat Pack, uma 'fraternidade' de amigos que se ajudam e produzem juntos com muita frequência. Fazem parte dessa turminha alguns dos maiores nomes da comédia atual: Will Ferrel, Jack Black, Vince Vaughn, Steve Carell, Owen Wilson e Luke Wilson. Para provar a amizade entre eles, ou talvez a sintonia em trabalharem juntos, é só conferir a quantidade de filmes que eles aparecem lado a lado.

Em 2014, Stiller dá continuidade às aventuras de Uma Noite No Museu - o terceiro episódio deve ser lançado em dezembro. Em seguida, ele voltará como o leão Alex, em Os Pinguins de Madagascar, e também como o modelo Derek Zoolander. Em Zoolander 2, Justin Theorux, que escreveu o roteiro, assume a direção. “Espero que não tenha que me dirigir em breve, acho que até vou no futuro, mas não é meu maior desejo. Quero dirigir outras pessoas, e acredito que a proxima vez que eu dirigir, não vou atuar”, concluiu o ator.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade