Atriz "Gossip Girl", Blake Lively se reinventa em "The Town"
A jovem atriz Blake Lively acredita que, após ganhar fama nos Estados Unidos como a protagonista da série de televisão Gossip Girl, seu papel no filme The Town mude sua reputação para de uma interprete séria e versátil. Se Blake pretende mudar sua imagem frívola, sua entrada no quarto do hotel de Toronto prévio a uma entrevista coletiva não é realmente a mais indicada: ela vestia minissaia e botas azuis com espelhinhos.
» Siga o Terra Diversão no Twitter
Em breve, Blake aparecerá no filme
Lanterna Verde, sobre o herói da história em quadrinhos da Marvel de mesmo nome e em
A Vida Íntima de Pippa Lee(2009). Em
The Town, o filme dirigido e interpretado por Ben Affleck e no qual também aparecem Rebecca Hall, John Hamm e Jeremy Renner, Blake interpreta uma mãe solteira, drogada que vive em Charlestown, uma das vizinhanças mais complicadas de Boston e capital americana de roubos a bancos. E, apesar de sua juventude - 22 anos recém completos - e de seus papéis anteriores, sempre como menina atraente cujos maiores problemas são encontrar calças suficientemente apertadas que combinem com seus sapatos, Blake realizou uma impressionante metamorfose em
The Town.
"Adoraria me desafiar, assumir riscos. Era muito importante me desafiar criativamente porque ao trabalhar para um programa de televisão você tem o mesmo papel sete dias por semana durante quem sabe quantos anos", explicou Blake sobre sua decisão de buscar o papel de Krista Coughlin em The Town. "Vivo em Nova York. Uso roupa bonita como meu personagem (Serena van der Woodsen em Gossip Girl). Tenho certeza que as pessoas pensam que sou muito parecida com ela. Mas não sou eu", acrescenta."Foi bom encontrar um papel no qual realmente podia desaparecer e por isso para mim foi tão importante pesquisar muito, passar muito tempo com as mulheres de Charlestown para poder gerar uma verdadeira autenticidade para o personagem", disse Blake.
A atriz fala rapidamente, mantendo o olhar em seu interlocutor: "realmente eu gostaria que este fosse meu papel de apresentação às pessoas porque nele investi muito criativamente", disse a atriz californiana. "O personagem repugna de muitas formas porque é uma mãe que não tem nenhum cuidado com nada, viciada em um monte de drogas. Representa todo mundo que Doug (o papel que interpreta Ben Affleck no filme) quer abandonar, de quem quer escapar. E no papel, ninguém deveria gostar de Krista".
Blake também se desfaz em elogios a Affleck, por seu trabalho como diretor em The Town, o segundo longa-metragem que o ator dirigiu desde Medo da Verdade (2007). "Realmente escuta seu filme. Não é que só tenha uma ideia e lhe obrigue a se manter nessa caixa. Realmente permite criar e graças a isso acho que ele é capaz de montar uma história mais verdadeira", disse Blake sobre Affleck. Mas a atriz também reconhece que não foi fácil conseguir um papel em The Town. "Tive que lutar por este papel!", exclamou ao responder como chegou a conseguir interpretar Krista. "Consegui a reunião graças a um bom agente e por não aceitar não como resposta. Era um trabalho dos sonhos pelo qual realmente tive que lutar" explicou.