PUBLICIDADE

Ator Rob Schneider se envolve em treta de Elon Musk com Judiciário brasileiro

O ator e comediante saiu em defesa do bilionário ao dizer que o Brasil vive "uma ditadura socialista" devido às restrições do Judiciário

8 abr 2024 - 10h32
(atualizado às 11h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Rob Schneider / Pipoca Moderna

O ator e comediante Rob Schneider se manifestou na madrugada desta segunda-feira (8/4) sobre a revolta de Elon Musk com as restrições de contas determinadas pelo Judiciário brasileiro na plataforma do X (antigo Twitter).

A polêmica começou depois que o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), incluiu o bilionário como investigado no inquérito das milícias digitais, que apura a existência de ações antidemocráticas coordenadas com informações falsas nas redes sociais.

Com o anúncio da investigação, Musk declarou que estaria retirando todas as restrições dos perfis bloqueados no X. O bilionário ainda publicou uma série de ataques contra a Justiça brasileira, inclusive exigindo Impeachment do ministro.

A repercussão teve diversos desdobramentos de jornalistas, políticos e influenciadores estrageiros, que demonstraram apoio a Musk, como foi o caso do ator de "Gente Grande", que também decidiu denunciar a suposta situação do Brasil na rede social: "O Brasil não é mais um país livre. Agora é uma ditadura socialista", alegou Schneider.

Por outro lado, internautas brasileiros saíram em defesa do Poder Judiciário: "Se esta fosse realmente uma ditadura socialista, as coisas seriam muito diferentes. Mas temos uma democracia sólida, que procura respeitar e garantir os direitos de todos os indivíduos. Os bilionários estrangeiros que quiserem trazer seus negócios para cá precisam obedecer às nossas regras", escreveu um perfil no X.

"Você, como artista e como estrangeiro, deveria ter mais cuidado com o que escreve sobre a soberania de países onde nunca pisou. Elon é um câncer que vocês precisam enfrentar, não o povo brasileiro", ainda completou o perfil.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade