Após 20 anos, fãs de Harry Potter acabam de descobrir essa cena escondida nos filmes
Apenas um dos filmes da saga tem essa peculiaridade e muitos só descobriram agora. É como encontrar uma nota de 20 no bolso da calça.
Gosto de Harry Potter há mais de 20 anos. Li todos os livros com o mesmo entusiasmo com que alguém come seu prato favorito. Assisti aos filmes tantas vezes que não tenho dedos suficientes na mão para contá-los. E, apesar de mais de duas décadas de envolvimento com o mundo mágico criado por J.K. Rowling, foi só agora que descobri algo em um dos filmes que eu nem sabia que existia. É como encontrar uma nota de 20 no bolso da calça: apenas um dos filmes tem uma cena pós-créditos.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
A introdução de cenas pós-créditos em grandes franquias de filmes - também em filmes que deixam a porta aberta para iniciar uma franquia - tornou-se extremamente popular graças ao Universo Cinematográfico da Marvel. Embora pareça a norma agora, não era a mesma coisa anos atrás. Harry Potter parecia ser um exemplo disso. Pelo menos, era o que eu pensava. Até descobrir que, no total, a franquia tem uma cena pós-créditos, e ela está em Harry Potter e a Câmara Secreta.
Faça o teste: entre no Max, assista ao segundo episódio da saga e, assim que todos os créditos terminam, a cena em questão aparece. Ela é muito curta, dura apenas alguns segundos e apresenta Gilderoy Lockhart (Kenneth Branagh). O momento se passa após os eventos do filme, quando o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas perde a memória.
Se você se lembra do final da história, Lockhart entra com Harry Potter (Daniel Radcliffe) e Ron Weasley (Rupert Grint) na Câmara Secreta. O professor planeja sair de lá com um pedaço de…