PUBLICIDADE

Anatomia de Uma Queda não foi o 1º filme de Sandra Hüller com a diretora Justine Triet: Drama sofreu duras críticas e está no streaming

Este filme de Justine Triet ainda conta com Adèle Exarchopoulos no elenco.

3 abr 2024 - 21h15
Compartilhar
Exibir comentários

Anatomia de Uma Queda, um dos maiores destaques do Oscar 2024, acaba de chegar ao catálogo do Prime Video no Brasil. No entanto, este não é único filme dirigido por Justine Triet e estrelado por Sandra Hüller, disponível em streaming. Também é possível conferir a dupla em Sibyl, longa-metragem de 2019, que além de Hüller, conta com grandes nomes do cinema francês em seu elenco.

Foto: Le pacte / Adoro Cinema

Sibyl (Virginie Efira) é uma psicoterapeuta que luta para se manter sóbria após superar o vício em álcool. Quando decide interromper os atendimentos de pacientes para se dedicar à escrita, recebe a visita inesperada de Margot (Adèle Exarchopoulos), uma atriz em crise durante uma filmagem. Apesar da recusa inicial, Sibyl aceita atendê-la, e logo percebe que a vida conturbada da artista representa o material perfeito para seu novo romance.

Foto: Adoro Cinema

Em Sibyl, Sandra Hüller dá vida à personagem cômica Mika, uma diretora de cinema - em um tom aposto à sua personagem em Anatomia de Uma Queda. Sibyl, que mistura drama e comédia, também teve uma recepção bem diferente da que Justine Triet receberia anos depois. O filme chegou a competir em Cannes, mas voltou para casa sem prêmios, sob críticas mornas. No AdoroCinema, o filme acumula modestas 3 estrelas.

Apesar de não ter sido exatamente um grande sucesso para a cineasta, Sibyl sem dúvidas abriu o caminho para que Justine Triet ganhasse a P…

Leia o artigo em AdoroCinema

O que não te contaram sobre Anatomia de uma Queda: Entre as atuações, não só os humanos se destacam (Festival Varilux de Cinema Francês 2023)

Culpada ou não? Protagonista de Anatomia de uma Queda opina sobre personagem controversa

Por que a França não escolheu Anatomia de uma Queda como representante no Oscar?

Para não "ofuscar" os humanos, Messi, o cão de Anatomia de uma Queda, quase ficou de fora do Oscar 2024

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade