PUBLICIDADE

Além de ter a casa invadida, Benedict Cumberbatch já foi sequestrado

O astro enfrentou situações apavorantes muito antes de sonhar em ser o 'Doutor Estranho'.

5 jun 2023 - 13h22
(atualizado às 15h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Walt Disney Pictures / Adoro Cinema

Nem mesmo o Doutor Estranho está a salvo de alguns momentos desesperadores. Recentemente, Benedict Cumberbatch, que interpreta o mago no Universo Cinematográfico Marvel, foi surpreendido em sua casa por um invasor que portava uma faca. Apesar do criminoso ter sido preso, é bem difícil esquecer uma experiência como essa – principalmente porque não é a primeira vez que o ator passa por um momento assim.

Em 2005, durante as gravações da série 'To the Ends of the Earth', Benedict foi sequestrado por um grupo de homens armados. Em entrevista à People, o ator disse que estava em um carro voltando para o set de filmagens, acompanhado de um amigo. Um dos pneus do veículo estourou e, antes que pudesse trocá-lo, Cumberbatch foi surpreendido pelos homens e jogado no porta-malas: "Eles diziam: 'Olhe para baixo! Coloque as mãos na cabeça! Olhe para o chão!'. Fiquei com medo, muito medo".

Benedict Cumberbatch na estreia de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, em Nova York.
Benedict Cumberbatch na estreia de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, em Nova York.
Foto: Adoro Cinema

Felizmente, o ator conseguiu escapar com a ajuda de um estranho e, segundo relatos, chegou a chorar de gratidão depois de ser resgatado. Para Benedict, a experiência causou mudanças profundas: "Isso realmente enriquece seus valores na vida".

Vale lembrar que, em 2018, o ator salvou uma vítima de assalto em Londres. Ele e a esposa estavam em um carro de aplicativo quando viram um ciclista sendo atacado. Prontamente, o ator e o motorista que levava o casal saíram em defesa da vítima, impedindo que algo mais grave acontecesse. Curiosamente, o episódio aconteceu próximo à casa fictícia do detetive Sherlock Holmes, vivido por Benedict na série 'Sherlock'.

Leia o artigo em AdoroCinema

Benedict Cumberbatch critica filmes da Marvel: "Não é uma academia de atuação"

Benedict Cumberbatch pode pagar indenização por ter antepassados donos de escravos; ator já pediu desculpa pelo legado manchado de sua família

'Doutor Estranho 2': Artes conceituais oficiais revelam visuais assustadores não usados por Benedict Cumberbatch

'Doutor Estranho no Multiverso da Loucura': Xochitl Gomez revela conselho sábio que recebeu de Patrick Stewart – e que todo mundo deveria seguir

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade