A Roda do Tempo quebra uma das regras da saga, 33 anos depois, com uma das reviravoltas da 2ª temporada
Há mais de três décadas, Robert Jordan estabeleceu uma máxima que nunca foi quebrada. Agora a série Amazon mostrou que para um de seus personagens as coisas podem ser diferentes.
A segunda temporada de A Roda do Tempo estreou em grande estilo no Prime Video. O retorno da adaptação em série da saga literária de Robert Jordan tem sido o mais assistido pelos assinantes da plataforma de streaming Amazon nos últimos dias e os fãs, por enquanto, parecem estar encantados.
Após sua estreia, em 1º de setembro, a Amazon lança os demais um de cada vez, semanalmente. Depois disso, a série já tem uma 3ª temporada garantida. Ambientado no complexo universo criado por Robert Jordan há mais de 30 anos no papel, A Roda do Tempo de Rafe Judkins, seu showrunner, tem uma missão complicada pela frente: condensar 14 livros em uma série com menos temporadas que romances, o que exige grandes decisões e mudanças.
Além disso, a mudança da linguagem para o audiovisual tem levado o roteirista a alterar alguns enredos, com recepções distintas entre leitores com opiniões diversas. Sem ir mais longe, o próprio Brandon Sanderson, autor que completou a saga literária após a morte de Robert Jordan, admitiu estar insatisfeito com uma das mudanças, apesar de ser uma das pessoas envolvidas a nível criativo no desenvolvimento da série.
Agora, uma das últimas mudanças na série Amazon, uma reviravolta indiscutível no terceiro episódio da segunda temporada, quebrou uma regra que Robert Jordan propôs no segundo livro da saga: A Grande Caçada.
Atenção! Eventos importantes…