A Natureza das Coisas Invisíveis: Este é o filme com protagonistas mirins que derreteu corações no Festival de Gramado (Entrevista)
Filme de Rafaela Camelo derreteu coração do público no 53º Festival de Cinema de Gramado.
Em meio aos cinco filmes que concorrem ao Kikito no 53 Festival de Cinema de Gramado, duas menininhas emocionaram o público. Serena e Laura Brandão estrelam uma das produções mais doces da edição: A Natureza das Coisas Invisíveis, dirigido por Rafaela Camelo.
O longa acompanha o nascer da amizade entre Glória (Laura Brandão) e Sofia (Serena), que se conhecem por acaso em um hospital - a primeira porque a mãe trabalha no lugar e a segunda porque está acompanhando a avó, que sofreu um acidente. A relação entre elas é marcada, de um lado, pela inocência e, de outro, pela melancolia da morte, que cerca o local e, de formas distintas, a vida destas duas crianças.
Em entrevista ao AdoroCinema, a diretora e roteirista Rafaela Camelo fala sobre a conexão entre obra e público. "Sinto que o ponto que mais pode se conectar com o público é a relação intergeracional. O filme é centrado na relação de duas crianças, mas ao redor dela existe a conformação das mães, das avós e de toda uma comunidade formada por mulheres", explica.
As duas atrizes mirins, que encantaram o público do festival, também falaram sobre a experiência."Foi um amadurecimento gigante sobre o luto e sobre morte, que trouxe mais conhecimento sobre como lidar com essas coisas", diz Serena. "Considero esse filme um aprendizado", co…