Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

A morte do poeta Edgar Allan Poe vai virar filme

5 ago 2009 - 18h31
Compartilhar

Na história da literatura, poucos mistérios são tão grandes quanto a morte de Edgar Allan Poe, romancista e poeta encontrado em estado de delírio poucos dias antes de sua morte, em 7 de outubro de 1849. Ciente do teor dramático dos últimos momentos de vida do escritor, James McTeigue, diretor de V de Vingança e do ainda inédito Ninja Assassino, confessou ao site Slash Film que pretende dirigir um filme sobre o episódio.

» Criadores de 'Matrix' podem produzir novo 'Superman'

» Produção dos irmãos Wachowski aposta no sangue

A produção já tem título: The Raven, nome de um dos poemas de Poe que narra um diálogo entre o poeta e um corvo. O tom dos versos, naturalmente, tem o peso das perspectivas nada otimistas de Poe. E segundo o diretor McTeigue, seu filme será como "uma mistura de The Raven com Se7en. Vai ficar bem legal. O roteiro é muito bom e todo mundo responde bem a ele."

Quanto ao elenco, McTeigue disse que está no meio do processo. O roteiro foi escrito por Hannah Shakespeare e Ben Livingston.

James McTeigue, diretor
James McTeigue, diretor
Foto: Junko Kimura / Getty Images
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra