A fusão de Goku e Vegeta foi essencial para a melhor luta da história de Dragon Ball
Com cores vibrantes e um momento inesquecível, essa luta de Dragon Ball Z ficará marcada por mais algumas décadas.
Dragon Ball foi um dos primeiros animes do gênero shounen, e por isso é esperado que as lutas antigas estejam desatualizadas se comparadas com as atuais versões feitas com maiores tecnologias. No entanto, isso não é um fato.
Quando se trata dos icônicos personagens Goku e Vegeta, toda luta que os envolve é memorável para os fãs. Mas foi em Dragon Ball Z, mais precisamente no filme O Renascimento da Fusão, que eles se tornaram um só pela primeira vez.
Na ocasião, quando o lutador de outro planeta, Pikkon, se torna um aliado, Goku e Vegeta buscam a ajuda dele para derrotar o demônio Janemba. Com a difícil missão, eles percebem que seria impossível salvar a humanidade de uma grande distorção da realidade, por isso literalmente deixam suas diferenças de lado.
Além do grande momento de tensão, essa luta é responsável por uma das partes mais cômicas do anime. Com o surgimento de Veku, a versão falha e gordinha dos dois protagonistas, ele precisa passar 30 minutos - tempo da fusão - fugindo do vilão para não ser pego, já que não sabia como lutar de fato.
Erro na pose final
Provando que para vencer uma luta seria preciso muito mais do que o uso da força, Goku resolve ensinar a Vegeta a dança responsável pela fusão dos dois, essa qual necessitava de movimentos perfeitamente sincronizados.