A cena mais triste do cinema: O filme de fantasia que traumatizou uma geração de crianças
Este clássico dos anos 80 marcou uma geração e traumatizou crianças com uma das cenas mais tristes na história do cinema.
Um dos maiores clássicos dos anos 80, 'A História Sem Fim' (1984) marcou a vida de muitas gente com sua história épica de fantasia, mas também traumatizou muitas crianças. Mesmo voltado para o público infantil, o filme abordava questões sombrias na trama, como depressão, e uma cena em especial fez toda uma geração chorar.
Obviamente, estamos falando da cena de morte do cavalo Artax em 'A História Sem Fim', considerada uma das mais tristes e traumáticas da história do cinema.
No filme, Atreyu (Noah Hathaway) se torna a esperança de Fantasia, para evitar que o Nada tome conta do universo. Nesta jornada, ele é acompanhado por seu cavalo chamado Artax. Em determinado momento, eles precisam atravessar o Pântano da Tristeza, mas o cavalo começa a afundar. Em uma cena que parte o coração de qualquer um, Atreyu começa a gritar desesperado para que Atreyu não se deixe levar pela tristeza e tenta puxar seu companheiro para fora do pântano - o que ele, infelizmente, acaba não conseguindo.
Relembre essa cena triste de 'A História Sem Fim' no vídeo abaixo:
Bastian (Barret Oliver) é um garoto que usa sua imaginação como refúgio dos problemas, como provas do colégio, brigas na escola e perda de sua mãe. Um dia, após se livrar de alguns garotos que o atormentam, ele entra em uma livraria. Lá o proprietário mostra um antigo livro, chamado A História Sem Fim, o qual classifica como perigoso. O alerta atiça a curiosidade de Bastian, que pega o livro empresta…