PUBLICIDADE

'A Casa do Dragão': Tudo o que você precisa saber antes de assistir à 2ª temporada

Os Targaryen estão de volta! Com muito fogo, sangue, uma guerra e dragões. Saiba tudo sobre o retorno.

15 jun 2024 - 05h00
(atualizado em 17/6/2024 às 13h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
"House of the Dragon", série de sucesso derivada de "Game of Thrones", volta com a 2ª temporada neste domingo (16), apresentando a Dança dos Dragões, guerra civil dos Targaryen pelo Trono de Ferro. Veja tudo o que você precisa saber antes de assistir aos novos episódios.
House of the Dragon: Saiba tudo sobre a 1ª temporada antes de começar a 2ª
House of the Dragon: Saiba tudo sobre a 1ª temporada antes de começar a 2ª
Foto: Ollie Upton/HBO

Prontos para retornar a Westeros? A segunda temporada de "A Casa do Dragão" estreia neste domingo (16), na HBO e na Max, e agora a guerra está declarada entre a casa Targaryen. Mas se você não se lembra de muita coisa da primeira temporada, seus problemas acabaram! Montamos um resumo com tudo o que você precisa saber para não fazer feio enquanto assiste aos novos episódios!

O que aconteceu no final da primeira temporada?

Vamos direto ao ponto. A primeira temporada de "House of the Dragon" mostrou os anos finais do reinado de Viserys I Targaryen (Paddy Considine), o Pacífico, e uma luta que vai se desenhando silenciosamente entre os dois lados da família dos dragões. 

Viserys I subiu ao trono ao lado de sua primeira esposa, Aemma, com quem teve apenas uma filha: Rhaenyra (Emma D'Arcy). Após muitas tentativas, o casal foi incapaz de gerar um filho homem, e Viserys nomeou Rhaenyra como sucessora. Após a morte de Aemma, Viserys se casa novamente, desta vez com Alicent Hightower (Olivia Cooke). O novo casal tem quatro filhos: Aegon, Aemond, Daeron e Helaena. 

No final da primeira temporada, temos a morte de Viserys I, e Alicent decide coroar o seu primogênito, Aegon II (Tom Glynn Carney), como o novo rei, ao entender que era este o desejo final de seu marido. É o que divide oficialmente a família em dois lados. Rhaenyra, herdeira nomeada pelo pai, se autoproclama rainha em Pedra do Dragão, junto aos seus aliados: a família Velaryon, seus filhos, Lucerys (Elliot Grihault), Jacaerys (Harry Collett) e Joffrey Velaryon, e seu marido, o ambicioso príncipe Daemon (Matt Smith).

A Casa do Dragão: Na 1ª temporada, Rhaenyra se autoproclama rainha em Pedra do Dragão, enquanto Aegon II é coroado em Porto Real
A Casa do Dragão: Na 1ª temporada, Rhaenyra se autoproclama rainha em Pedra do Dragão, enquanto Aegon II é coroado em Porto Real
Foto: Ollie Upton/HBO

Um evento em particular faz Rhaenyra perder completamente qualquer mínimo desejo de conciliação. Ela até considera uma oferta de paz de Otto Hightower (Rhys Ifans), mas decide partir de vez para a guerra quando Lucerys e seu dragão, Arrax, são mortos por Aemond e a poderosa Vhagar. 

Entendendo os dois lados da guerra: Quem são os Verdes e os Pretos?

A Casa do Dragão: Segunda temporada declara guerra; conheça os Verdes e os Pretos
A Casa do Dragão: Segunda temporada declara guerra; conheça os Verdes e os Pretos
Foto: HBO/Divulgação

Cada um dos lados é identificado por uma cor:

Os Verdes são liderados pelo rei Aegon II e sua mãe, a rainha Alicent. Eles são assim chamados porque Alicent usou um vestido verde durante o casamento de Rhaenyra, uma cor usada pela casa Hightower em Vilavelha (Oldtown) quando chamados para a guerra. O vestido foi interpretado como um chamado para uma guerra civil.

Veja na galeria a seguir quem são os principais aliados do Conselho Verde. 

Os Pretos são os reclamantes do trono, localizados em Pedra do Dragão e liderados pela rainha Rhaenyra e pelo príncipe Daemon.

Veja na galeria a seguir quem são os principais aliados do Conselho Preto.

Mais dragões do que nunca!

Na nova temporada de "A Casa do Dragão", veremos a guerra começar de verdade. Este é o período em que há mais dragões vivos em Westeros, e quase todos eles serão envolvidos nos conflitos. Infelizmente, é justamente esta guerra, chamada de A Dança dos Dragões, que levará todos eles à morte. 

Mas quantos dragões cada lado tem? A rainha Rhaenyra tem mais dragões ao seu lado, mas o rei Aegon tem dragões maiores. Nos livros, Aegon II tem ao seu lado seis dragões, embora nem todos estejam aptos à luta. Já Rhaenyra tem 15, e também não são todos que podem lutar. 

Na série, nem todos aparecem a princípio, e alguns só devem ser introduzidos mais tarde, conforme novos personagens sejam apresentados e desenvolvidos. Confira, abaixo, os principais nomes de dragões que você poderá ouvir na segunda temporada.

Os dragões dos Verdes: 

  • Sunfyre (rei Aegon)
  • Vhagar (príncipe Aemond)
  • Dreamfyre (rainha Helaena)

Os dragões dos Pretos:

  • Syrax (rainha Rhaenyra)
  • Caraxes (príncipe Daemon)
  • Vermax (príncipe Jacaerys)
  • Meleys (princesa Rhaenys)
  • Moondancer (princesa Baela)

Quem são os novos personagens da 2ª temporada?

Como se a primeira temporada já não tivesse apresentado personagens o suficiente, tem mais gente chegando! A segunda temporada vai apresentar novos rostos, e todos eles devem influenciar na Dança dos Dragões de alguma forma. Por isso, vamos apresentá-los. 

  • Cregan Stark
A Casa do Dragão traz Cregan Stark na 2ª temporada
A Casa do Dragão traz Cregan Stark na 2ª temporada
Foto: Ollie Upton/HBO

Sim, senhoras e senhores, teremos os Stark na série! No final da primeira temporada, enquanto Lucerys partiu para tentar formar uma aliança com os Baratheon (onde foi morto pelo tio), seu irmão Jacaerys partiu para o norte, em busca de uma aliança com as casas Arryn e Stark. O senhor da casa Stark é Cregan, um jovem conhecido como O Lobo do Norte, e se tornará um leal apoiador dos Pretos, após firmarem o que ficará conhecido como o Pacto de Gelo e Fogo. Ele é interpretado por Tom Taylor.

  • Alyn e Addam de Hull
Alyn de Hull, novo personagem de A Casa do Dragão
Alyn de Hull, novo personagem de A Casa do Dragão
Foto: Ollie Upton/HBO

Guardem bem estes nomes. Os irmãos Alyn (Abubakar Salim) e Addam de Hull (Clinton Liberty) são dois velejadores que serão apresentados na nova temporada, como aliados da casa Velaryon. Alyn serviu junto ao lorde Corlys Velaryon (Steve Toussaint) na Batalha dos Degraus na primeira temporada, e ele e seu irmão vão se aproximar dos descendentes dos dragões para trabalharem na fortificação da Goela, uma região importante de escoamento de recursos para King's Landing (e, consequentemente, os Verdes). No entanto, a relação dos dois com os Velaryon será muito importante para acontecimentos futuros. Por isso, olho neles!

  • Hugh Hammer (Hugh Martelo) e Ulf, the White (Ulf, o Branco)

Hugh e Ulf são dois aliados de Pedra do Dragão, respectivamente um ferreiro e um homem de armas. A princípio apenas homens comuns, eles também ganharão destaque por serem o que é chamado nos livros de George R.R. Martin de sementes de dragão, bastardos de origem valiriana. 

  • Gwayne Hightower

O irmão mais novo de Alicent já apareceu na primeira temporada, e agora voltará com um papel mais proeminente. Ele será nomeado oficial da Patrulha da Cidade de King's Landing. 

  • Simon Strong

O esquivo Larys Strong (Matthew Needham) trabalha como uma espécie de Mestre dos Segredos dos Hightower na Fortaleza Vermelha. Mas é o seu tio-avô, Simon Strong (Simon Russell Beale) o castelão que responde como o Senhor de Harrenhall. O castelo é uma região imensamente disputada entre Pretos e Verdes. 

  • Alys Rivers

Por último, mas não menos importante, Alys (Gayle Rankin) é uma bastarda da casa Strong, uma figura misteriosa que tem visões e poderes semelhantes aos dos sacerdotes vermelhos de R'hllor, como Melisandre em "Game of Thrones".

Agora que você já está 100% preparado para o retorno de "A Casa do Dragão", não perca os episódios. A segunda temporada terá oito episódios, que vão ao ar sempre aos domingos a partir de amanhã (16), às 22h, na HBO e na Max. 

'A Casa do Dragão': Quem são os dragões da 2ª temporada? 'A Casa do Dragão': Quem são os dragões da 2ª temporada?

Fonte: Redação Entre Telas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade