'A Casa do Dragão': por que 2ª temporada da série vai ser menor?
Programada para chegar em 16 de junho na Max e na HBO, a segunda temporada de A Casa do Dragão será menor do que a primeira
Não há dúvidas de que o lançamento do trailer da segunda temporada de A Casa do Dragão aumentou a ansiedade do público para o seu retorno. Com a contagem regressiva para a guerra de Westeros quase chegando ao fim, a empolgação se torna ainda maior entre os fãs, levantando também questionamento sobre por que, afinal, essa nova temporada será mais curta do que a anterior.
Conforme anunciado pela própria HBO, o segundo ano do seriado terá apenas oito capítulos ao invés dos dez que vimos na primeira parte. Uma redução significativa, ainda mais com o conflito dentro da casa Targaryen caminhando para seus momentos decisivos. Até porque o que todo mundo quer ver são dragões caindo na porrada no meio do campo de batalha.
As razões para esse encolhimento nunca ficaram muito claras e, segundo o site Deadline, ela teria sido tomada para deixar uma importante batalha do livro Fogo & Sangue para uma possível terceira temporada.
No entanto, com a proximidade da estreia, muito vem se especulando sobre a decisão de encurtar o novo ano, tendo em vista que a primeira temporada do show foi um sucesso para a HBO, chegando a atingir 9,3 milhões de espectadores em seu último episódio nos Estados Unidos.
Mudança pode ter a ver com futuro do show
Em recente entrevista a Entertainment Weekly, Sara Hess, produtora de A Casa do Dragão, se recusou a comentar sobre a situação, mas enfatizou, no entanto, "não ter sido realmente nossa escolha" a decisão, fazendo referência à equipe criativa do show.
A mensagem, mesmo que sucinta, dá a entender, portanto, que a mudança partiu de uma estratégia de distribuição da própria HBO e não dos criadores ou roteiristas do show.
Embora oficialmente a empresa não tenha confirmado uma terceira temporada do seriado, desde o ano passado uma season 3 do programa é dada como certa, já estando, inclusive, supostamente em negociações. O próprio George R. R. Martin já declarou que a série terá 4 temporadas, o que faz acender o alerta de que a mudança está relacionada aos planos futuros da HBO para A Casa do Dragão.
Baseada no livro Fogo & Sangue de George R. R. Martin, A Casa do Dragão é um prequel de Game of Thrones, que se passa por volta de duzentos anos antes do show original. Em sua trama, acompanhamos as origens da família Targaryen e a guerra civil que se estabelece entre os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D'Arcy) para subir ao torno, após a morte do pai Viserys I (Paddy Considine).
A segunda temporada de A Casa do Dragão retorna no dia 16 de junho na HBO e na Max.
Trending no Canaltech:
- Febre oropouche se espalha no Brasil com mais de 5 mil casos
- Como saber se estou com febre se não tenho termômetro?
- AstraZeneca "admite" efeito colateral raro de vacina da covid-19
- Mosquito da dengue pode transmitir a febre oropouche?
- Qual é a diferença entre febre oropouche e outras arboviroses
- Starlink de Elon Musk será investigada por monopólio no Brasil