A arma secreta do Universo DC é não lançar nada em 2024: Aquaman 2 marca data para nova franquia
A sequência da saga estrelada por Jason Momoa chega aos cinemas no dia 21 de dezembro, e essa é a parte final do que Zack Snyder começou em 2013 com Homem de Aço.
No dia 21 de dezembro, Aquaman 2: O Reino Perdido estreia nos cinemas e... acabou. A velha era do Universo DC, aquela que Zack Snyder começou com Homem de Aço em 2013, está chegando ao fim. A sequência de Arthur Curry, personagem interpretado por Jason Momoa, marca o início de um período de seca cinematográfica. Em 2024 não haverá novos títulos da franquia. E essa, precisamente, é a arma secreta da DC para superar as últimas adversidades enfrentadas.
O Universo DC está em crise desde Mulher-Maravilha 1984. Desde então, a franquia não conseguiu agradar tanto fãs quanto críticos e, além disso, o público já se cansou dos filmes de super-heróis. A nova era do Universo DC liderada por James Gunn e Peter Safran tem que enfrentar esse panorama. Depois de um período repleto de polêmicas com seus principais atores e filmes que não deram certo nas bilheterias, o melhor que pode acontecer à franquia é um período de seca. Isso ameniza um pouco a situação e os fãs podem abraçar a nova etapa com mais entusiasmo.
Gunn pensa o mesmo. O diretor, que será responsável por iniciar a nova era, intitulada Capítulo Um: Deuses e Monstros, com Superman: Legacy em 2025, respondeu a um fã do Threads temeroso que a falta de conteúdo em 2024 "mate a marca". "Acho que é bom para nós e para a reinicialização", respondeu Gunn.
Claro, o diretor se refere ao que é o Universo DC puro. Ou seja, aquele composto pelas histórias interligadas de super-heróis. Aqueles títulos de pe…