PUBLICIDADE

3 filmes com bonecos de terror e para quem gostou de Five Nights at Freddy's

O novo hit de terror do momento tem outras aventuras sinistras com animatrônicos ou locais infantis por trás.

2 dez 2023 - 20h32
Compartilhar
Exibir comentários

As novas gerações estavam famintas pelo seu próprio ícone do terror, rejeitando as tentativas de devorar os ícones do passado e, portanto, Five Nights at Freddy's se tornou um dos fenômenos do ano. A Blumhouse tira a sorte grande com uma aposta que, por um lado, é sensata considerando o culto aos videogames, com uma execução pensada também para quem não tem essa referência.

Foto: Universal Pictures / Adoro Cinema

Porém, os fundamentos de Freddy's não são aleatórios, e seu sucesso deriva de outras grandes obras que exploraram os medos com bonecos ou animatrônicos. Hoje compilamos três filmes com temática semelhante, onde instrumentos ou cenários perfeitos para a infância se transformam em pesadelos, e que podem ser vistos no streaming.

Brinquedo Assassino (1988)

Foto: Adoro Cinema

Ver seus brinquedos ganharem vida parece uma boa ideia se você é criança, mas pode ser um pesadelo que se volta contra você. O famoso Brinquedo Assassino mostra o lado mais negativo desse fenômeno fantasioso, com o diretor Tom Holland mostrando como a alma de um psicopata assume a aparência mais inesperada. Um conceito com o qual Freddy's brinca nos seus aspectos mais interessantes.

Seu trabalho sinistro levou a inúmeras sequências de todos os tipos, e também a ser uma influência suprema em um certo ramo do terror que abordamos hoje. Claro, poucos têm seu esplêndido toque sinistro, sendo um entretenimento arrepiante e inesquecí…

Leia o artigo em AdoroCinema

O erro de cálculo da Blumhouse com O Exorcista - O Devoto: As razões para o primeiro grande fracasso de um modelo de negócios de terror infalível

"Não entrei no cinema para me tornar um meme": Nicolas Cage não entende o motivo de ter virado chacota na internet

"Muito importante para mim": Five Night at Freddy's fez filha de ator do filme chorar e a razão não é nada óbvio

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade