Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

148 regravações até conseguir a cena perfeita: Este filme clássico fez ator repetir uma única frase sem parar

Famoso pelo seu perfeccionismo nos bastidores, Stanley Kubrick quebrou o recorde de regravações em um de seus clássicos.

24 mar 2024 - 16h39
Compartilhar
Exibir comentários

Stanley Kubrick é considerado um dos maiores diretores de Hollywood, ficando marcado pelo perfeccionismo em seus filmes. Prova disso é que Kubrick fez nada menos que 148 regravações de uma cena de um dos seus maiores clássicos: O Iluminado (1980).

Foto: Warner Bros. / Adoro Cinema

Kubrick filmou 148 tomadas da mesma cena em O Iluminado para conseguir o melhor resultado, o que resultou em recorde do Guinness. Isso aconteceu em uma das cenas mais importantes e tensas do filme, quando o cozinheiro do hotel Dick Hallorann (Scatman Crothers) explica ao jovem Danny Torrance (Danny Lloyd) o que é ser um "iluminado".

Desta forma, o ator Scatman Crothers teve que repetir a frase "você sabe do que estou falando, não é?" por 148 vezes para finalmente deixar Stanley Kubrick satisfeito com a cena, que dura quase cinco minutos no total em O Iluminado. Relembre o momento abaixo:

Scatman Crothers não foi o único que sofreu nas mãos de Stanley Kubrick. A atriz Shelley Duvall, que interpretou Wendy Torrance, já revelou ter ficado traumatizada durante as filmagens do filme, pelas exigências do diretor e seu comportamento abusivo no set.

"Ele não ficava satisfeito com nada até pelo menos o 35º take. Trinta e cinco takes, correndo e chorando e carregando um garotinho, é pesado. E ele queria todos atuando com tudo desde o primeiro ensaio. É difícil... Ele tinha esse perfil. Ele definitivamente tinha isso nele. Mas acho que principalmente porque as pessoas agiram assim com ele no passado", relembrou Shelley…

Leia o artigo em AdoroCinema

"Fiquei realmente decepcionado": O motivo que fez Stephen King odiar O Iluminado de Stanley Kubrick

A vez em que Stanley Kubrick agradeceu a um brasileiro por não estragar sua obra-prima: "Tive sorte"

O que aconteceu com eles? 10 filmes que arruinaram as carreiras de seus protagonistas para sempre

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade