Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dua Lipa demite agente acusado de assinar carta contra banda pró-Palestina, segundo jornal britânico

Cantora teria demitido o agente David Levy após este assinar uma carta pedindo ao Glastonbury que cancelasse a apresentação dos rappers irlandeses do Kneecap

22 set 2025 - 09h58
Compartilhar
Exibir comentários

A cantora Dua Lipa encerrou sua parceria profissional com David Levy, seu agente de longa data na William Morris Endeavor, após ele liderar uma carta pedindo ao Glastonbury que cancelasse a apresentação dos rappers irlandeses Kneecap. Na carta, Levy e outros profissionais judeus do setor alegavam que o trio promovia antissemitismo e demonstrava apoio ao Hezbollah.

Dua Lipa demite agente acusado de assinar carta contra banda pró
Dua Lipa demite agente acusado de assinar carta contra banda pró
Foto: Palestina, segundo jornal britânico-2219098137 (Sergione Infuso - Corbis/Corbis via Getty Images for ABA) / Rolling Stone Brasil

O documento, que deveria permanecer confidencial, acabou vazando e chegou ao conhecimento dos artistas representados. A decisão de Dua Lipa, segundo fontes, foi motivada por sua postura abertamente pró-Palestina, em contraste com a posição de Levy, interpretada como apoio a Israel na guerra em Gaza. A cantora, no entanto, permanece na mesma agência, agora sob gestão de outro representante.

Apesar da pressão, o Kneecap se apresentou no festival britânico, mesmo enquanto um de seus integrantes respondia a acusações de terrorismo por supostamente exibir uma bandeira do Hezbollah em outro show. O grupo também foi acusado de manifestações de apoio ao Hezbollah e ao Hamas no Coachella, nos Estados Unidos.

Kosovar de origem, Dua Lipa tem usado sua visibilidade para se posicionar sobre o conflito no Oriente Médio: já classificou a ofensiva israelense em Gaza como "genocídio" e participou de protestos contra a política externa britânica. Ao mesmo tempo, condenou publicamente os ataques do Hamas de 7 de outubro, afirmando lamentar "cada vida israelense perdida".

Fonte: Daily Mail

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade