PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Divergências, medos e tensão: diálogos revelam bastidores da briga por herança de Gugu

Conversas divulgadas pela Veja expõe divergências entre filhos de Gugu sobre reconhecimento de união estável entre o pai e Rose, mãe deles

1 jun 2023 - 17h19
Compartilhar
Exibir comentários
Rose Miriam Di Matteo, Gugu Liberato e filhos
Rose Miriam Di Matteo, Gugu Liberato e filhos
Foto: Instagram/@rosemiriamoficial / Estadão

Diálogos divulgados com exclusividade pela Veja nesta quarta-feira, 31, expõe divergências entre os filhos de Gugu Liberato com relação ao reconhecimento de união estável entre a mãe deles, Rose Miriam, e o apresentador. Nas conversas, Marina - irmã gêmea de Sofia, ambas filhas de Gugu -, revela ter medo de ser reconhecida "como filha de barriga de aluguel". 

Segundo a revista, os trechos das conversas que não estão em segredo de Justiça são de 2021 e constam no processo em tramitação. Nos diálogos, Marina e João, seu irmão mais velho e também filho de Gugu, divergem de opinião. Ela e a irmã defendem a união estável de Rose e o pai, enquanto o primogênito discorda.

Participam também da conversa revelada na reportagem a “Dra. Angela” e “solicitante”, que, segundo a Veja, trata-se de Carlos Eduardo Farnesi, ambos da equipe jurídica da família de Gugu. 

Leia um trecho do diálogo:

Marina: "Cuidar da gente em Orlando não é um projeto de vida?"

Dra. Angela: "Não. É um projeto de cuidadora. A sua mãe era uma cuidadora, a sua mãe pode ter sido contratada [como] uma governanta alemã."

Marina: "É João, cê acha que a nossa mãe foi uma barriga de aluguel?"

João: "Mas ela concordou em fazer isso, essa foi a vida que ela quis."

Marina: "Tá bom, mas a minha mãe… O meu pai escolheu ela por alguma razão. O meu pai escolheu ela por alguma razão. Não escolheu qualquer pessoa" .

Dra. Angela: "A sua mãe foi a única que aceitou. Essa é a diferença".

"Medo de ser reconhecida como fruto de barriga de aluguel"

Nos diálogos publicados pela revista Veja, Marina também afirma ao irmão que teria vergonha de ser reconhecida como filha de uma “barriga de aluguel". "Eu não quero o meu nome no Brasil inteiro sendo reconhecida como a menina que nasceu de uma barriga de aluguel (que imagem ridícula)", escreveu ao irmão.

A jovem também disse temer que outras pessoas tentem entrar com um processo de reconhecimento de união estável. "O gay lá (risos)… tentou entrar no processo, cê acha que outra pessoa também não ia tentar?, disse ela em determinado trecho do diálogo. Na fala, ela se refere a Thiago Salvático, chef de cozinha que afirma ter vivido um relacionamento de nove anos com o apresentador.

Gugu Liberato e Thiago Salvatico
Gugu Liberato e Thiago Salvatico
Foto: Instagram / @salvatico.thiago / Estadão

Em determinado momento da conversa, João propõe que eles façam um acordo para que a mãe se sinta bem, mas reforça o fato de não considerar sua união estável com o pai. Enquanto Marina insiste que isso deva ser reconhecido e destaca que não quer perder dinheiro para outra pessoa que não seja a própria mãe. 

João responde que entende a irmã, mas que essa foi a vida que eles tiveram. Em seguida, acrescenta: “O papai nunca quis ter um casamento, nunca quis morar junto com ninguém, mas ele queria filhos e ele teve a gente”. 

Advogado lamentou divulgação de conversas

O advogado Nelson Wilians, que atualmente representa as gêmeas Marina e Sofia na disputa pela herança bilionária de Gugu, lamentou a divulgação da conversa entre as jovens e o irmão mais velho, João. 

Diante da repercussão da matéria da Veja, Wilians se manifestou: "É lamentável que uma conversa parcial entre um advogado e seus clientes, mesmo que sejam ex-clientes, venha a público. Isso demonstra desespero de quem sabe que a Justiça está chegando e não será favorável a eles. E mais: demonstra ainda o acerto das gêmeas em trocar esses advogados, que em nada representavam os interesses delas", afirmou, por meio de nota.

O advogado Nelson Wilians representa as gêmeas Marina e Sofia, filhas de Gugu Liberato, na disputa pela herança bilionária do apresentador
O advogado Nelson Wilians representa as gêmeas Marina e Sofia, filhas de Gugu Liberato, na disputa pela herança bilionária do apresentador
Foto: Divulgação/Nelson Wilians Advogados / Estadão

O advogado ainda diz que vai tratar "desse caso na esfera penal, no momento oportuno". "Além da quebra de confidencialidade da conversa parcialmente divulgada com fins espúrios, foi frontalmente violado o direito à privacidade e intimidade das herdeiras, conforme prevê a Constituição", ressalta.

Segundo ele, o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-SP deveria apurar o vazamento e aplicar as sanções previstas no Código de Ética e Disciplina, caso fique comprovado o envolvimento de advogados.

Próxima audiência

A primeira audiência para determinar se Rose Miriam di Matteo tem direito a parte da herança do patrimônio do apresentador, avaliado em R$ 1 bilhão, aconteceu no dia 22 de maio.

Já as audiências que estavam marcadas para os dias 23 e 24 foram adiadas para 22 de junho. A decisão do juiz da 9ª Vara de Família e Sucessões do foro Central de São Paulo é para que todas as testemunhas possam ser ouvidas. Para o dia 23, estavam agendadas as testemunhas de Rose.

Gugu Liberato e os filhos João Augusto e as gêmeas Marina e Sofia
Gugu Liberato e os filhos João Augusto e as gêmeas Marina e Sofia
Foto: Instagram/@rosemiriamoficial / Estadão

No testamento, assinado em 2011, o apresentador não reconheceu Rose como companheira em união estável e nomeou a irmã como responsável por cuidar de seu espólio (bens divididos entre os herdeiros). Nele, o comunicador deixou 75% do patrimônio aos três filhos e os 25% restantes para os cinco sobrinhos.

Se a Justiça reconhecer a união estável, Rose passa a ter direito ao espólio do comunicador - metade da herança. Os outros 50% serão transmitidos obrigatoriamente aos três filhos. 

*Com informações da Veja e do Estadão Conteúdo

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade