PUBLICIDADE

Disney pretende emocionar fãs de "Star Wars" com parques nos EUA

30 mai 2019 - 14h51
Compartilhar
Exibir comentários

Em uma nova atração "Star Wars" no Disneyland Resort na Califórnia, a Walt Disney vai permitir que os visitantes pilotem a nave Millennium Falcon e bebam leite azul, atendendo a diversos interesses de uma grande variedade de fãs.

Visitantes conhecem a atração "Star Wars: Galaxy's Edge" no Disneyland Park, em Anaheim, na Califórnia
29/05/2019
REUTERS/Mario Anzuoni
Visitantes conhecem a atração "Star Wars: Galaxy's Edge" no Disneyland Park, em Anaheim, na Califórnia 29/05/2019 REUTERS/Mario Anzuoni
Foto: Reuters

Quando os visitantes entrarem na seção de 5,6 hectares chamada "Star Wars: Galaxy's Edge" a partir de sexta-feira, "queremos que sintam uma grande empolgação", disse Margaret Kerrison, editora de histórias do Walt Disney Imagineering, mesmo se elas tiverem apenas conhecimento superficial sobre Han Solo, Chewbacca e outros personagens.

"Nós queremos que seja atraente para todos, desde os fãs muito, muito incondicionais até as pessoas que não sabem nada sobre 'Star Wars'", afirmou.

A diversão do público no Galaxy's Edge é importante para a Disney. A divisão de parques temáticos é a maior da empresa em termos de receita e vem aumentando sua relevância nos lucros, à medida que a unidade de mídia tem sido atingida pela competição digital.

Analistas estimam que a Disney gastou pelo menos 1 bilhão de dólares em duas versões quase idênticas do Galaxy's Edge. Em Anaheim, Califórnia, os trabalhadores realocaram um rio e uma ferrovia para dar espaço à instalação. O segundo parque, no Walt Disney World, em Orlando, Flórida, será inaugurado em 29 de agosto.

"Star Wars" tem conquistado legiões de fãs com seus 10 filmes e suas três séries animadas desde 1977.

"Acho que há um apelo universal por 'Star Wars'", disse Bob Iger, CEO da Disney, em uma entrevista.

Para impressionar os fãs, "queríamos criar algo profundamente imersivo", acrescentou. "Você realmente anda nessa instalação e sente que está na borda externa da galáxia."

A questão para os designers de parques temáticos era como satisfazer um grande grupo de fãs que apoiam personagens diferentes e têm diferentes níveis de apego.

"'Star Wars' significa muitas coisas diferentes para pessoas diferentes", disse Asa Kalama, diretor executivo de criação da Walt Disney Imagineering. "Para uma certa geração, são os originais (episódios) 4, 5 e 6, e nada mais é 'Star Wars'. Outros preferem sequências ou animações".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade