Dilsinho abre o coração e revela luta contra solidão: 'Você se vê muito sozinho'
Em entrevista exclusiva à CONTIGO!, o cantor Dilsinho revelou que, mesmo cercado de pessoas, muitas vezes se sente sozinho
Na quinta-feira (21/08), o cantor Dilsinho realizou, em São Paulo, o ensaio do novo projeto 'Pagode do Diferentão'. Em entrevista exclusiva à CONTIGO!, o artista desabafou sobre a principal dificuldade que enfrenta no meio artístico e destacou os aprendizados que acumulou ao longo da carreira
Solidão artística
Ao ser questionado pela repórter Alessandra Oliveira, o cantor não hesitou em contar que a maior dificuldade, o maior desafio em relação à carreira, é a solidão. "Uma das coisas mais difíceis é a solidão que a profissão traz. Em alguns momentos, você se vê sozinho, mesmo cercado de pessoas. Sozinho para tomar decisões, seja de continuar ou de parar. Isso vem muito da sua mente, e por isso é preciso ter uma conexão forte com Deus e com aquilo em que você acredita, para se manter firme pelas outras pessoas", iniciou.
"Graças a Deus eu tenho muita gente que está comigo há muitos anos. Mas em algum momento a gente tem tudo e fica se perguntando: 'cara, o que está faltando?', 'por que não estou tão bem como esperava?'. Eu digo essa solidão, sabe? Sempre tive minha esposa comigo, meus pais comigo, mas acho que o artista tem um pouco desse lugar sozinho. A gente vai aprendendo a lidar com isso, entendendo que às vezes você faz um show para 100 mil pessoas, e em outra vez a plateia não está tão cheia. E aí você só tem a si mesmo para dizer: 'cara, eu vou ou não vou? Eu faço ou não faço?'", continuou Dilsinho.
Questionado sobre qual música do novo projeto mais representa sua vida, Dilsinho respondeu que é a faixa 'Duas', por reforçar a importância da família. "Depois que tive filhos, depois que entendi de fato o significado de família, isso foi entrando cada vez mais no meu coração. Antes, o trabalho acabava engolindo muito a minha vida pessoal, e acho muito ruim quando a gente deixa isso acontecer. Hoje, meus sonhos já são para que eu trabalhe e viva da música, que é minha grande paixão, mas com a minha família sempre em primeiro lugar", disse o pagodeiro.
O pagodeiro contou ainda que, quando mostrou a música, muitos não acreditaram no potencial dela por ter um tom mais íntimo. Hoje, no entanto, a faixa é um dos maiores sucessos em várias partes do Brasil. "Cada vez mais a gente vai amadurecendo, entendendo quem é como artista e como ser humano, e vai colocando tudo isso dentro de um liquidificador para tomar bem, com um pouquinho de açúcar", finalizou Dilsinho com um sorriso no rosto.
Ver essa foto no Instagram