'Dias Frios': Novo livro 'Bobbie Goods' acaba de ser lançado e já é o mais vendido; conheça
'Dias frios' lidera a lista do PublishNews e reforça o sucesso da coleção de livros de colorir
A coleção de livros de colorir de Bobbie Goods segue imbatível entre os brasileiros. O recém-lançado Bobbie Goods: Dias Frios, da HarperCollins, estreou direto no primeiro lugar da Lista de Mais Vendidos do PublishNews nesta semana.
Voltado para ilustrações com temática invernal, o livro não apenas conquistou o topo como ajudou a série a ocupar as quatro primeiras posições da lista geral. O ranking considera as vendas registradas entre os dias 5 e 11 de maio, período que antecedeu o Dia das Mães. Os dados são coletados a partir do desempenho de 39 redes e livrarias em todo o Brasil.
Criada pela artista americana Abbie Goveia, a coleção Bobbie Goods tornou-se sinônimo de um estilo de desenho que é o modelo dessa nova onda de livros de colorir, com animais desenhados com traços simples, vivendo cenas do cotidiano. Um cachorro cortando a grama e cumprimentando seu vizinho, um pato comprando algo em uma lanchonete, e por aí vai.
Nos Estados Unidos, a marca já crescia e criava uma comunidade fiel, mas foi no ano passado que vídeos de pessoas colorindo começaram a viralizar e chegaram, claro, no Brasil. No TikTok, são quase 200 mil publicações com a hashtag #BobbieGoods e mais de 900 mil com #coloringbook (livro de colorir, em português), muitos deles feitos por brasileiros.
@johncolorindo Bobbie Goods - Dias Frios As canetas livros e materiais que eu utilizo estão no link do meu perfil ?? #Bobbiegoods #coloringbook #coloring #markers #foryoupage #fy #foryou #fyp
som original - John Colorindo
O ranking considera as vendas registradas entre os dias 5 e 11 de maio, período que antecedeu o Dia das Mães. Os dados são coletados a partir do desempenho de 39 redes e livrarias em todo o Brasil.
O sucesso de Dias Frios reforça o impacto crescente dos livros de colorir no setor editorial. Segundo dados do 4º Painel de Varejo de Livros no Brasil de 2025, divulgado nesta quinta-feira, 15, o segmento teve papel essencial no aumento de 15,84% no volume e 12,92% no valor de vendas de livros entre março e abril deste ano, em comparação com o mesmo período de 2024.