Como influenciadores lidam com críticas? Lucas Guedez, Álvaro e Jaquelline revelam a verdade
Em algumas cidades e estados do Brasil, como Rio de Janeiro, é celebrado em 30 de novembro o Dia do Influenciador; saiba mais
Quem utiliza as redes sociais com grande frequência, pelo menos uma vez, já pensou: 'e se eu fosse influenciador?'. No entanto, quem se arrisca na profissão precisa lidar com a parte boa e a ruim do trabalho, como as críticas.
No último domingo, 30 de novembro, algumas cidades e estados do Brasil celebraram o Dia do Influenciador e, com exclusividade à Contigo!, três grandes nomes das redes sociais revelaram como lidam com os desafios: Lucas Guedez, Álvaro e Jaquelline.
Co-apresentador do Sabadou, programa de Virgínia Fonseca no SBT, Lucas confessou que teve muita dificuldade para lidar com as críticas no início. "Antigamente, quando estava começando a ganhar mais visibilidade nas redes sociais, e era algo muito novo, eu me incomodava bastante com os comentários negativos", lembra.
No entanto, isso mudou para Lucas: "Hoje, depois de passar por tantas coisas, percebi que você pode fazer o que for, sempre irão falar bem ou mal, então meio que valorizo o que é bom e deixo para lá o resto, sigo minha vida. Eu gosto de ser bem transparente com todos aqueles que me seguem e gostam do meu trabalho, acredito que estão ali por gostar de mim e do meu conteúdo".
Apoio dos seguidores
Para Álvaro, que recentemente brilhou no Dança Dos Famosos, o apoio dos seguidores é essencial, mas também garante que a melhor forma de lidar com os haters é sendo transparente e verdadeiro.
"Não posso falar que é fácil ler críticas e não se importar nem um pouco, afinal, é sobre você que a galera está comentando, mas tenho sempre muito apoio dos meus seguidores e filtro bastante tudo. Ser influenciador é saber lidar com isso e passar transparência para o público, já que é isso que todos querem ver da gente nas redes sociais, muita verdade"
Ver essa foto no Instagram
É possível separar as críticas destrutivas e construtivas?
Assim como Álvaro, Jaquelline aponta que filtrar os comentários é uma das soluções, pegando o que disseram como gás para evoluir. Para a musa da Grande Rio, o ideal é não absorver tudo o que diz a seu respeito, focando apenas no que a faz bem.
"Eu amo meu trabalho, graças a Deus, tenho um público muito querido, mas críticas sempre aparecem, eu tento filtrar tudo, entender se são críticas construtivas ou apenas o povo pegando no pé, sabe? Se formos ligar para tudo a gente fica doida, hoje sou muito em paz comigo, com quem gosta de mim, estou ali por eles", pontua.
Ver essa foto no Instagram
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.