PUBLICIDADE

"Rebel" e "Call Your Mother" são canceladas na 1ª temporada

15 mai 2021 17h54
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação/ABC / Pipoca Moderna

A rede ABC cancelou as séries "Call Your Mother" e "Rebel" em suas temporadas inaugurais. A notícia chega uma semana antes da comédia "Call Your Mother" encerrar a exibição de seus 13 episódios produzidos, mas encontra o drama "Rebel" com apenas cinco episódios transmitidos. Ambas eram estreladas por atrizes com mais de 55 anos de idade.

O fracasso de "Rebel" impressiona ainda mais pela equipe envolvida em sua produção.

Desenvolvida pela poderosa produtora-roteirista Krista Vernoff (showrunner de "Grey's Anatomy") e estrelada por Katey Sagal (de "Sons of Anarchy") e Andy Garcia ("O Poderoso Chefão 3"), a série era baseada na vida da ativista jurídica Erin Brockovich, que já tinha virado um filme de sucesso protagonizado por Julia Roberts há 20 anos.

A série incluía a própria Brokovich entre seus produtores, mas cometeu o equívoco básico de batizar a personagem principal com outro nome. A trama seguia Annie "Rebel" Bello (Sagal), uma defensora jurídica sem diploma de Direito que se dedica a ajudar oprimidos em processos contra o sistema. Só que mesmo como Rebel, a personagem era basicamente Erin: engraçada, bagunceira, brilhante, destemida e profundamente preocupada com as causas pelas quais lutava e as pessoas que ama.

"Rebel" foi a primeira criação de Vernoff na ABC, após comandar por anos as séries de maior audiência do canal, "Grey's Anatomy" e "Station 19" - criações de Shonda Rhimes e Stacy McKee.

"Call Your Mother", por sua vez, era uma sitcom sobre uma família disfuncional encabeçada por Kyra Sedgwick - numa mudança radical de gênero, após estrelar por sete anos a série policial "The Closer" (2005-2012) no canal pago TNT.

Criada por Kari Lizer ("The New Adventures of Old Christine"), a trama girava em torno de Jean Raines (Sedgwick), uma mãe que subitamente percebe que acabou sozinha enquanto seus filhos vivem a melhor fase de suas vidas a milhares de quilômetros de distância. Inconformada, ela decide viajar para Los Angeles e se reinserir em suas vidas, enquanto os filhos adultos relutantemente percebem que podem precisar mais dela do que pensavam.

Além de Sedgwick, o elenco também incluía Rachel Sennott ("Shiva Baby") e Joey Bragg ("Liv e Maddie") como os filhos, além do australiano Patrick Brammall ("Glitch"), a dançarina Emma Caymares ("Fosse/Verdon") e Austin Crute ("Daybreak").

As duas séries eram inéditas no Brasil, mas "Rebel" deveria chegar neste ano pela plataforma Star+. Veja os trailers abaixo.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade