PUBLICIDADE

Novo desenho do Aranhaverso terá Issa Rae como Mulher-Aranha

4 jun 2021 22h03
| atualizado às 22h12
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação/Marvel / Pipoca Moderna

A atriz Issa Rae, criadora e estrela da série "Insecure", entrou no Aranhaverso da Sony.

Ela vai se juntar a Shameik Moore e Hailee Steinfeld, que reprisarão seus papéis de Miles Morales e Gwen-Aranha, na continuação do filme vencedor do Oscar de Melhor Animação, "Homem-Aranha no Aranhaverso".

Os detalhes do enredo estão sendo mantidos em outra dimensão, mas a presença de Gwen-Aranha confirma que a história voltará a juntar os diversos personagens-aranha de diferentes linhas temporais da Marvel Comics.

Embora não tenha sido oficialmente anunciada, fontes dos principais sites de entretenimento dos EUA garantem que Rae fará a voz da Mulher-Aranha. Não está claro se a participação de Issa Rae significa que a personagem sofrerá alteração racial ou se a atriz interpretará outra versão da heroína que não seja Jessica Drew (nome publicado pelo site The Hollywood Reporter).

A Mulher-Aranha tem sido o alter-ego de vários personagens da Marvel ao longo dos anos, desde que Jessica Drew popularizou o traje da heroína no final dos anos 1970. Mas há versões alternativas menos famosas da personagem, entre elas duas Mulheres-Aranha negras. Uma delas é a desajeitada bibliotecária Valerie que apareceu uma única vez, numa revista de 1975. A outra é Ashley Barton, filha do Gavião Arqueiro e neta do Homem-Aranha original, que vem do futuro distópico do "Velho Logan", criada em 2008 por Mark Millar (o autor de "O Legado de Júpiter"). Detalhe: ela já apareceu em histórias que lidavam com o Aranhaverso - e sua imagem ilustra o post.

A continuação de "Homem-Aranha no Aranhaverso" será dirigida por um trio formado por Kemp Powers, roteirista e co-diretor de "Soul", da Pixar, que venceu o Oscar deste ano, o português Joaquim dos Santos, conhecido por dirigir episódios de animações como "Liga da Justiça Sem Limites" e "Avatar: A Lenda de Korra", e Justin K. Thompson, especialista em backgrounds que trabalhou em "Star Wars: Clone Wars" e "Os Smurfs e a Vila Perdida".

O primeiro filme também foi dirigido por um trio - Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman.

A produção continua a cargo de Phil Lord e Chris Miller, responsáveis também pela franquia "Uma Aventura Lego" na Warner. Os dois assinaram a produção de "Homem-Aranha no Aranhaverso", que Lord roteirizou. Para a continuação, a dupla dividiu o roteiro com David Callaham (roteirista de "Os Mercenários" e "Mulher-Maravilha 1984").

Vencedor do Oscar e animação mais bem avaliada de 2018, "Homem-Aranha no Aranhaverso" mostrava o encontro entre Miles Morales, Peter Parker, Gwen-Aranha (Gwen Stacy) e outras versões do herói da Marvel graças a uma invenção criminosa - e apocalíptica - capaz de romper as barreiras do multiverso.

Foto: Reprodução / Pipoca Moderna
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade