'Morbius': O que significam as cenas pós-créditos?
O filme, estrelado por Jared Leto, não foi sucesso de crítica, mas abriu bem na bilheteria de estreia,
Morbius estreou nos cinemas e muitos ficaram com dúvidas envolvendo as duas cenas pós créditos do filme. Quais os significados de cada uma delas? Para qual direção do futuro do Homem-Aranha elas apontam?
O filme acompanha Michael Morbius, interpreto por Jared Leto. Gravemente adoecido com um raro distúrbio sanguíneo e determinado a salvar outros que sofrem do mesmo destino, o Dr. Morbius arrisca tudo numa aposta desesperada. E embora a princípio tudo pareça um sucesso absoluto, surge uma escuridão que se desencadeia dentro dele e a sede por sangue.
Alerta spoiler
Logo na primeira cena, vemos as rachaduras no céu, causadas pela confusão de Homem-Aranha Sem Volta Para Casa, e a abertura do multiverso. Diante disso, o Abutre, interpretado por Michael Keaton, acaba em uma cadeia diferente da que estava em seu universo. Já que ele não cometeu nenhum crime no “mundo” de Morbius e Venom, ele acaba sendo solto.
Logo na segunda cena, há o encontro de Morbius e Abutre. O vilão de Keaton diz que não sabe ao certo como foi parar ali, mas que acredita que seja obra de Peter Parker/Homem-Aranha. Diante disso, ele sugere uma parceria com Michael Morbius, que acaba topando.
Algumas perguntas acabam ficando no ar, como o motivo do Abutre ter permanecido no outro universo, sendo que Doutor Estranho desfez o feitiço que havia causado o caos. Também não se sabe ao certo como o vilão recuperou seu traje, mas tudo deve ser explicado no futuro, já que, aparentemente, a ideia da Sony é colocar em prática o tão aguardado Sexteto Sinistro.
