0

Itaú Cultural realiza mostras online de filmes premiados

Serão duas mostras gratuitas entre entre os dias 26 de março e 5 de abril em resposta a fechamento do espaço devido à pandemia

26 mar 2020
08h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Como a sede do Itaú Cultural em São Paulo (SP) está fechada por tempo indeterminado devido à pandemia do novo coronavírus, o instituto decidiu disponibilizar de forma gratuita, entre os dias 26 de março e 5 de abril, duas mostras de cinema online com filmes premiados no festival “É Tudo Verdade”. Para acessar os filmes e conferir a programação, basta entrar no site do Itaú Cultural.no site

"O Homem da Cabine" é um dos documentários disponíveis para o público na mostra virtual.
"O Homem da Cabine" é um dos documentários disponíveis para o público na mostra virtual.
Foto: Divulgação

A primeira mostra, titulada como "A experiência cinematográfica", oferece ao público cinco filmes que marcaram a história do festival, cujo papel principal é o próprio cinema. São eles Cinemagia, Cine Mambembe – o Cinema Descobre o Brasil, Cine São Paulo, O Homem da Cabine e Quando as Luzes das Marquises se Apagam. Os diretores que assinam estas obras também marcam a trajetória do cinema contemporâneo: Alan Oliveira, Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi, Ricardo Martensen, Cristiano Burlan e Renato Brandão.  

A segunda mostra, que  faz uma retrospectiva dos 25 anos do É Tudo Verdade, exibe filmes premiados nas primeiras edições do festival. São eles: A Pessoa É Para o Que Nasce (direção de Roberto Berliner), Nós Que Aqui Estamos, Por Vós Esperamos (Marcelo Masagão), A Negação do Brasil (Joel Zito Araújo)  e Rocha que Voa (Eryk Rocha).

A pandemia de coronavírus mantém os espaços culturais de São Paulo, como cinemas e museus, fora de funcionamento por tempo indeterminado.

Veja também:

Wagner Moura revela planos para carreira após 'Sergio'
Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade