PUBLICIDADE

Intérprete de Lúcio Malfoy na saga Harry Potter, Jason Isaacs conta que fez teste para outro papel

Já imaginou o ator como outro personagem do mundo mágico de J.K. Rowling?

21 out 2017 08h57
| atualizado às 12h57
ver comentários
Publicidade

Jason Isaacs será sempre lembrado como Lúcio Malfoy na saga Harry Potter mas, acredite, o ator fez teste para outro papel de A Câmara Secreta. Entretanto, ele não ficou muito feliz quando pediram que ele interpretasse o vilão.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Em entrevista ao Digital Spy, Isaacs revelou: "Eu não fiz teste para Lúcio, fiz uma audição para Gilderoy Lockhart. Eu fiquei muito irritado quando me perguntaram se eu me importaria de ler as falas para um papel diferente." Já imaginou como seria Isaacs ao invés de Kenneth Branagh para o papel de Lockhart?


Gilderoy Lockhart como Gilderoy Lockhart.

O ator não queria viver Malfoy porque ia estrelar Peter Pan, de 2003, e já seria visto como antagonista.

"Eu estava prestes a interpretar o Capitão Gancho e não queria fazer dois vilões infantis. Voltei e li, depois fui para casa", comentou ele. "Eu disse ao meu agente: 'Quando eles ligarem, diga-lhes que não, muito obrigado, estou prestes a interpretar o Capitão Gancho'. Ele disse: 'Apenas pense nisso durante o fim de semana'. Eu disse: 'Não, não quero pensar sobre isso - é divertido e adorável e lisonjeante, mas não vou interpretar dois vilões infantis!'".


Jason Isaacs como Capitão Gancho em Peter Pan.

Felizmente, para Isaacs - que integrou os seis filmes da franquia, ao invés de apenas um - a família dele o ajudou a mudar de ideia:

"Durante o fim de semana, todo mundo que eu conhecia me ligou - sobrinhas, sobrinhos, afilhados e depois os pais", lembrou ele. "Todos tentaram me persuadir a aceitar o emprego - não porque se importavam comigo, mas porque queriam visitar o set! Então peguei o emprego e graças a Deus que o fiz!"

Isaacs ainda revela que estaria mais do que disposto a voltar a interpretar o pai de Draco Malfoy (Tom Felton), especialmente agora que o sucesso de Animais Fantásticos e Onde Habitam abriu inúmeras possibilidades para spin-offs da franquia.

"Acho que [J.K. Rowling] é muito boa contadora de histórias para respirar em suas histórias com um começo, meio e terminando com um pequeno viés. Se Jo me chamasse e dissesse, 'Quero fazer um filme spin-off de Lucius Malfoy', ela não chegaria ao meio de sua frase antes de eu ter dito sim e saísse da minha casa! Mas não estou segurando a respiração por esse pedido".

Jason Isaacs atualmente pode ser visto como o Capitão Lorca na série Star Trek: Discovery. Recentemente, em entrevista ao Entertainment Weekly, o ator revelou como foi manter os segredos da saga Jornada nas Estrelas - e comparou com o acordo de não divulgação que teve que assinar em Harry Potter.


Isaacs como Lorca em Star Trek: Discovery.

"O que tem sido divertido é como os fãs estão errados sobre o que [Discovery] é e quem vai fazer o que. Há algumas reviravoltas genuinamente surpreendentes. Os roteiros têm cerca de 60 páginas e o acordo de não divulgação, cerca de 300 páginas. Em Harry Potter, tivemos acordos de não divulgação e sempre os assinei como 'Mickey Mouse', 'John Lennon' ou 'Jesus'", disse ele, revelando que não entendia por que tinha tanto segredo em torno dos filmes. "Bem, os livros eram os mais vendidos do mundo. O que estamos mantendo em segredo?", justificou.

Sobre Star Trek: Discovery, segundo ele, é diferente: "As pessoas realmente se importam com a minúcia - quantos botões existem nas minhas calças, onde alguém fica em pé na ponte, se o comunicador se abre ou não. Se eu lhe disser qualquer coisa, eles estão autorizados a tirar os rins dos meus filhos com uma colher obtusa."

Nos cinemas, os próximos projetos do ator são Hotel Mumbai, que chegará aos cinemas no dia 1º de fevereiro, e The Death of Stalin, ainda sem data de estreia no Brasil.

AdoroCinema
Publicidade
Publicidade