PUBLICIDADE

Festival online e gratuito apresenta filmes da Paraíba

Mostra exibe sete longas e dezessete curtas-metragens com o melhor da produção recente do Estado

3 ago 2021 14h45
ver comentários
Publicidade

Entre os dias 5 e 18 de agosto, o Belas À La Carte exibe com exclusividade o festival “O Novíssimo Cinema da Paraíba”. A mostra, composta por sete longas e dezessete curtas-metragens, leva aos assinantes e não assinantes do streaming o que há de melhor na produção cinematográfica recente do estado. Além da programação de filmes, haverá também conversas e debates sobre as produções e sobre o mercado de cinema do estado.

Cena de 'Seu amor de volta', de Bertrand Lira, que será exibido no festival
Cena de 'Seu amor de volta', de Bertrand Lira, que será exibido no festival
Foto: Divulgação/Alessandro Potter

O festival tem início em uma data importante: no dia 5 de agosto é celebrada a fundação da Paraíba. Segundo Paulo Roberto, curador da Mostra, as produções paraibanas derivam da organização da classe trabalhadora do cinema local, que conquistou os meios de produção e agora colhe os seus frutos. "São filmes de curta e longa-metragem, que, por meio de documentários e ficções, convidam a descobrir as diversas Parahybas desse Estado alicerçado na sua cultura marcante e multifacetada”, explica.

Entre os destaques do festival estão dois filmes inéditos: o longa “A república da selva”, de Manoel Fernandes Neto, que retrata uma república de estudantes localizada no litoral da Paraíba, meses após o impeachment da presidente Dilma Rousseff; e o curta “Cabidela's bar”, de Tadeu de Brito.

Outros destaques são os filmes premiados como “Sol alegria”, de Tavinho Teixeira e Mariah Teixeira; “Rebento”, de André Morais; e “Faixa de Gaza”, com Marcélia Cartaxo.

Serviço

Festival “O Novíssimo Cinema da Paraíba”
Quando? De 5 a 18 de agosto
Onde? No streaming do Belas Artes, em belasartesalacarte.com.br
Valor: Gratuito

Fonte: Equipe portal
Publicidade
Publicidade