PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Estreia no Brasil o remake de 'Halloween - A Noite do Terror'

24 jul 2009 - 11h47
(atualizado em 23/8/2018 às 09h49)
Compartilhar

Chega ao Brasil, com dois anos de atraso, o remake do filme Halloween - A Noite do Terror (1978). Desta vez, Rob Zombie assume o lugar de John Carpenter, o criador da série, para criar uma obra que repete a mesma fórmula batida dos suspenses protagonizados por personagens adolescentes burros e sedentos por sexo. Desta vez, no entanto, há um diferencial: o passado do assassino Michael Myers é explicado com uma profundidade muito maior do que qualquer outro filme da série.

Além da refilmagem, a franquia conta com oito filmes, cinco deles estrelados por Jamie Lee Curtis, a eterna musa de Michael Myers. Desta vez, ela não dá as caras, já que a história de um dos assassinos em série mais famosos do cinema - ao lado de Jason, de Sexta-Feira 13 e Leatherface, de O Massacre da Serra Elétrica - foi recontada.

Agora, Rob Zombie, que também assumiu o roteiro, preferiu ignorar completamente a atmosfera de suspense e mistério que rodeava o primeiro longa-metragem da série para explicar, em detalhes, o que aconteceu na noite em que Michael Myers (Tyler Mane) protagonizou uma matança na noite de Halloween, poupando apenas a mãe e a irmã caçula.

O menino é mandado a um sanatório de segurança máxima, onde apresenta um comportamento difícil de ser controlado - e neste tempo, descobre-se que o garoto ficou tão forte a ponto de decepar uma vítima com as próprias mãos. O Dr. Loomis (Malcom McDowell), que cuida do caso, não vê nenhum progresso no tratamento de Myers. Após 15 anos, o assassino consegue fugir e vai em busca da irmã, Laurie (Scout Taylor-Compton), que foi adotada por uma outra família. Usando a sua tradicional máscara (que recebeu poucas modificações desde o filme original), o hobbie favorito de Myers é perseguir sua irmã, além dos amigos e parentes da garota.

Nos Estados Unidos, Halloween - O Início fez um considerável sucesso quando estreou em 2007, ganhando uma sequência prometida para outubro daquele ano. Depois de muito tempo, a distribuidora PlayArte finalmente resolveu lançá-lo no Brasil, sem fazer muito alarde.

Por aqui, a série que sempre fez menos sucesso do que Sexta-Feira 13 deve atrair os fãs do gênero, mas não alcançar grandes números de bilheterias. Até porque, depois de dois anos do lançamento do filme nos Estados Unidos, cópias legendadas em DVD já são vendidas no mercado ilegal há bastante tempo.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade