Vingadores - Guerra Infinita: Primeiras reações da imprensa aplaudem o 'impressionante' filme da Marvel
Mas alguns críticos também tiveram problemas com o filme.
O fato de que Vingadores - Guerra Infinita consiga movimentar as emoções de tantas pessoas ao mesmo tempo e ao redor do mundo e conjugar as expectativas dos fãs é um dos melhores indicativos do tamanho que o fenômeno cultural gerado pelo Universo Cinematográfico Marvel atingiu. E o novo filme do estúdio, que promete apresentar um inédito auge para a constelação de obras da subsidiária da Disney, não decepcionou os primeiros membros da imprensa que tiveram a chance de ouro de conferir o resultado final da aventura - muito pelo contrário (via Variety).
Além de exaltarem a comédia do longa dos irmãos Joe e Anthony Russo - uma das marcas registradas do UCM que se manifesta em Guerra Infinita principalmente através das inusitadas duplas formadas pela união dos Maiores Heróis da Terra, segundo os jornalistas -, boa parte dos críticos também destacou com entusiasmo o escopo da ação de Vingadores 3. É como "Capitão América: Guerra Civil vezes 20", apontou um dos jornalistas, citando a Batalha do Aeroporto como uma cena cujo tom e qualidade precedem as impressionantes sequências dramáticas e de combate de Guerra Infinita.
Outros, no entanto, também indicaram que a duração de Guerra Infinita - aproximadamente 2h30 - é mais do que teria sido suficiente para narrar o embate dos Vingadores contra Thanos (Josh Brolin). Desse modo, ao mesmo tempo em que teceram elogios à obra dos Irmãos Russo, alguns críticos também indicaram que a extensão do longa produz um efeito um tanto quanto confuso de empolgação e exaustão. De uma forma ou de outra, resta aguardar para saber o que será de Vingadores 3; e, por sorte, não teremos que esperar muito mais, uma vez que o filme estará nos cinemas brasileiros a partir desta quinta-feira, dia 26 de abril.
Confira alguns dos comentários feitos pelos jornalistas abaixo:
AVENGERS: INFINITY WAR is basically CAPTAIN AMERICA: CIVIL WAR times 20, except with less hero-on-hero fighting. I think people who loved the airport fight in CIVIL WAR like I did will go nuts for this film, and people who were bored will be 20 times as bored here. #InfinityWar
— Tasha Robinson (@TashaRobinson) 24 de abril de 2018
"Vingadores: Guerra Infinita é basicamente Capitão América: Guerra Civil vezes 20, só que com menos lutas entre heróis. Acredito que as pessoas que amaram a batalha do aeroporto em Guerra Civil vão ficar loucas com este filme, e as pessoas que ficaram entediadas ficarão 20 vezes mais entediadas em Guerra Infinita"
Emotionally, narratively, visually, Avengers: Infinity War a very impressive piece of entertainment and storytelling. Somehow, it left me exhausted and excited at the same time. pic.twitter.com/YPICbbNNyQ
— Germain Lussier (@GermainLussier) 24 de abril de 2018
"Emocional, narrativa e visualmente, Vingadores: Guerra Infinita é uma peça impressionante de entretenimento e narrativa. De alguma forma, fiquei exausto e empolgado ao mesmo tempo"
Holy Hell. Avengers: Infinity War is the real deal. Was left breathless sitting in the theater. Real consequences, stunning moments, awesome character interaction, and some BIG and often devastating surprises. Oh, and Thanos is terrifying and amazing. Damn. pic.twitter.com/WWhsT12GTa
— Eric Eisenberg (@eeisenberg) 24 de abril de 2018
"Cacete. Vingadores: Guerra Infinita é o que há. Fiquei sem fôlego no cinema. Consequências reais, momentos impressionantes, incrível interação entre personagens e algumas surpresas gigantes e frequentemente devastadoras. Ah, e Thanos é aterrorizante e incrível. Caramba"
INFINITY WAR is exhausting. *Exhausting.* It all just turned into noise for me after a while. But the amazing ending almost made up for the rest of it. And Thanos is a good, sad villain.
— Bilge Ebiri (@BilgeEbiri) 24 de abril de 2018
"Guerra Infinita é exaustivo. Exaustivo. Virou barulho para mim depois de um tempo. Mas o incrível final quase compensa o resto. E Thanos é um bom e triste vilão"
#AvengersInfinityWar is my second fave @Marvel movie after #BlackPanther. The superhero interplay is hilarious and surprising at every turn. The action is monumental. And there are actual stakes this time around. Kevin Feige is not f-cking around with this one.
— Nigel M. Smith (@nigelmfs) 24 de abril de 2018
"Guerra Infinita é o meu segundo filme favorito da Marvel depois de Pantera Negra. A interação entre os super-heróis é hilária e impressionante a cada momento. A ação é monumental. E existem consequências reais agora. Kevin Feige não está brincando com este filme"