PUBLICIDADE

Gillian Anderson reclama da falta de roteiristas mulheres em Arquivo X

"Dos 207 episódios [da série] apenas 2 foram dirigidos por mulheres", critica a atriz.

30 jun 2017 - 12h32
Ver comentários
Publicidade

Após o anúncio da 11ª temporada de Arquivo X, foi divulgado pelo TVLine que a sala de roteiristas responsável por criar os próximos 10 episódios encomendados será composta apenas por homens. Gillian Anderson, atriz principal da série, decidiu se pronunciar sobre o assunto nas redes sociais, apontando a falta de mulheres na equipe.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

"Dos 207 episódios [de Arquivo X], apenas 2 foram dirigidos por mulheres. Eu também estou ansioso para chegar o dia no qual esses números serão diferentes. #OFuturoéFeminino", publicou Anderson em resposta à matéria do Washington Post sobre apenas homens terem sido contratados para serem roteiristas da série.

A sala de roteiristas da próxima temporada será composta por veteranos - Chris Carter (criador da série), Glen Morgan, Darin Morgan e James Wong - e também por novatos - Gabe Rotter, Benjamin Van Allen e Brad Follmer. A Fox não se pronunciou publicamente sobre o assunto.

Anderson foi uma das duas diretoras que comandaram episódios de Arquivo X. A outra foi Michelle MacLaren (Game of Thrones, Breaking Bad). Ganhadora de um Globo de Ouro e de um Emmy pelo seu trabalho na série, Anderson também foi a roteirista do episódio que dirigiu, intitulado "All Things".

Estrelada por Anderson e David Duchovny a próxima temporada de Arquivo X ainda não tem data marcada para ir ao ar.

AdoroCinema
Publicidade
Publicidade