5 eventos ao vivo

Autor diz que tentou manter Senhora Coração de Pedra em GoT

Poxa, D&D.

14 jul 2017
09h56
atualizado às 10h17
  • separator
  • comentários

Desde o Casamento Vermelho, os fãs das Crônicas de Gelo e Fogo aguardaram esperançosamente pela aparição de uma certa senhora em Game of Thrones. Ela mesma, Senhora Coração de Pedra. Ou Lady Stoneheart, no original. Ela nunca veio, e nunca virá, mas uma certa pessoa tentou, tentou muito: o próprio George R.R. Martin.

Em entrevista concedida à Time Magazine (via ScreenCrush) o autor da saga literária, que desde a 3ª temporada não faz mais a produção executiva da série, disse que argumentou bastante com David Benioff e D.B. Weiss para manter a personagem na série, mas seus esforços foram em vão:
Em entrevista concedida à Time Magazine (via ScreenCrush) o autor da saga literária, que desde a 3ª temporada não faz mais a produção executiva da série, disse que argumentou bastante com David Benioff e D.B. Weiss para manter a personagem na série, mas seus esforços foram em vão:
Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Em entrevista concedida à Time Magazine (via ScreenCrush) o autor da saga literária, que desde a 3ª temporada não faz mais a produção executiva da série, disse que argumentou bastante com David Benioff e D.B. Weiss para manter a personagem na série, mas seus esforços foram em vão:

"Em alguns pontos, quando David, Dan e eu tínhamos discussões sobre qual caminho seguir, eu sempre era a favor de seguir os eventos dos livros, enquanto eles eram a favor das mudanças. E acho que uma das maores foi provavelmente quando eles decidiram não trazer Catelyn Stark de volta como Senhora Coração de Pedra. Isso foi provavelmente a maior diferença da série em relação aos livros e, sabem, eu argumentei contra isso, mas eles tomaram essa decisão."

Embora esta não seja a única diferença entre a versão das telas e a versão das páginas, é interessante observar o quanto Martin dá importância a este fato - algo que, para as mentes especulativas, pode sugerir que ela terá ainda mais importância nos próximos livros.

Game of Thrones: Quem está assumindo o lugar da Senhora Coração de Pedra na série?

"Na minha versão da história, Catelyn Stark retorna com uma forma de vida e se transforma em uma criatura vingativa que reanima um grupo de pessoas à sua volta e está tentando cumprir sua vingança nas terras fluviais", explica GRRM. "David e Dan tomaram a decisão de não seguir por este caminho na história deles, seguindo outras linhas. Mas ambas são igualmente válidas, eu acho, porque Catelyn Stark é uma personagem fictícia e não existe. Você pode contar sua história ou não", finalizou amenizando a divergência.

Especula-se que D&D; tenham optado por eliminar o retorno de Catelyn da série justamente para não 'estragarem a surpresa' da ressurreição de Jon Snow na sexta temporada. O que também acaba revelando uma falha: se Cat volta tão diferente do que era antes, por que Jon parece ser exatamente a mesma pessoa?

Muitas perguntas, poucas respostas. Game of Thrones retorna neste domingo, 16 de julho. Preparados?

veja também:

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade