4 eventos ao vivo

Fast & Furious Supercharged: Conhecemos a atração de Velozes & Furiosos nos parques da Universal Orlando

Fomos até Orlando para conhecer a atração!

12 mai 2018
09h31
atualizado em 14/5/2018 às 10h49
  • separator
  • comentários

Uma das maiores franquias da atualidade, Velozes & Furiosos é mais do que uma saga de filmes. Parte da tradicional tour do estúdio no parque da Universal Studios Hollywood, a atração Fast & Furious - Supercharged chegou remodelada na Universal Orlando Resort no final do mês passado. No último dia 2 de maio, ocorreu a abertura oficial da atração, que contou com a presença dos atores Vin Diesel (Dom), Ludacris (Tej), Tyrese Gibson (Roman) e Jordana Brewster (Mia).

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Convidado pela Universal, o AdoroCinema foi até Orlando conferir o lançamento. Além de acompanhar a noite de gala com os astros, o site teve a oportunidade de visitar a atração e caminhar por ela ao lado dos idealizadores. 


"Vocês estão preparados para se juntar à nossa família?", questionou Vin Diesel na noite de abertura. E um passeio pela atração mostra que os responsáveis fizeram questão de manter esse clima familiar, com direito a criação de uma nova logomarca exclusiva da versão de Orlando, que destaca a expressão "Family forever" (Família para sempre). Em conversa com o site, a diretora do projeto Stephanie Green, que trabalha no departamento criativo da Universal, destacou a criação da marca e, inclusive, abriu a possibilidade da arte ser aproveitada nos filme.

A atração de Velozes é um simulador com muita ação e com envolvimento de vários dos clássicos personagens da franquia. Mas mais interessante que isso é toda ambientação preparada pelo parque, que é também algo que só se vê em Orlando. Presente em um grande galpão, o "brinquedo" conta com vários carros usados nos filmes, inclusive o clássico 970 Dodge Charger de Dom, que é visto logo na entrada do espaço.


"Temos quinze carros no total, alguns desses vocês vão reconhecer da franquia e outros são específicos da atração, temos o caminhão da Letty, o caminhão BG e o Volkswagen GTI. Nós também temos três carros Velozes 8, o Corvette da Letty, o Demon Charger e o BRZ", destacou Michael DoQui, produtor da atração. Ele trabalhou diretamente com Dennis McCarthy, que é o responsável pela escolha dos carros nos filmes da saga.

McCarthy apontou que o processo feito para o parque foi o mesmo do cinema: "Não tem nada de diferente entre esses carros e os que você vê na tela, e para mim isso que é tão legal nessa atração. É uma maneira de você ver os efeitos e objetos de Hollywood, como o mesmo carro que estava em Velozes 6, com o Vin Diesel dirigindo. Por isso, acho que é uma atração tão boa para os fãs de Velozes & Furiosos."


Os carros são, de fato, um dos destaques de Supercharged, mas a ambientação é muito mais que isso. Para criar a oficina de Tej, a turma da Universal usou vários elementos que poderiam ser vistos em mecânicos. E os fãs gostarão especialmente da "sala da família", com fotos do grupo principal e um espaço dedicado a Paul Walker. 

A atração conta com a participação de boa parte do elenco, mas a ambientação é focada em dois nomes principais: Jordana Brewster e Ludacris, que gravaram vídeos e áudios exclusivamente para Orlando. 


Empolgados com a atração, os executivos da Universal destacaram que o público brasileiro - muito presente no parque da Flórida - foi fundamental para o investimento na atração. E eles já garantiram que Supercharged estará na Universal Studios Pequim, com lançamento previsto para 2020.

O AdoroCinema viajou a convite da Universal Orlando Resort.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade