2 eventos ao vivo

Catch-22: Hugh Laurie entra para elenco da série de Clooney

Produção do Hulu adapta o romance de Joseph Heller.

3 abr 2018
15h23
atualizado às 16h34
  • separator
  • comentários

Hugh Laurie vai atuar ao lado de George Clooney em Catch-22, novo drama do Hulu que adapta o romance da Segunda Guerra Mundial "Ardil 22", escrito por Joseph Heller.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

A minissérie em seis episódios terá Clooney como codiretor e protagonista, com roteiro de Luke Davies (Lion - Uma Jornada Para Casa) e David Michôd (War Machine). A história acompanha o Coronel Catchcart (Clooney) e seu subordinado, Capitão Yossarian (Christopher Abbott). Este último é um bombardeador da Força Aérea Norte-Americana, um rapaz que tenta desesperadamente ser dado como insano a fim de evitar a participação em missões suicidas.

Trata-se de uma situação paradoxal em virtude da lei Ardil 22, que estabelece que o fato de o soldado se preocupar com a segurança face a perigos leais prova que ele é são e, portanto, deve continuar voando. O homem só pode ser considerado insano se continuar aceitando as missões sem questionamento. Ou seja, sob qualquer ângulo possível, ele é forçado a permanecer no trabalho. Laurie vai interpretar o Major de Coverley, um executivo do esquadrão ao qual Yossarian pertence, na ilha de Pianosa, Itália. É descrito como um homem nobre que faz exatamente o que quer e ocupa seu tempo ouvindo jazz e preparando martínis para si mesmo.

Coproduzida pela Paramount TV, Catch-22 deve dar início às filmagens ainda no primeiro semestre deste ano. Não há previsão de estreia.

Veja também

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade