7 eventos ao vivo

G. Del Toro é acusado de plágio por Jean-Pierre Jeunet

Esta é a terceira denúncia do mesmo tipo contra o realizador mexicano.

7 fev 2018
13h52
atualizado às 14h35
  • separator
  • comentários

Após ser acusado de plagiar uma peça da década de 1960 e um curta holandês de 2012 - da qual foi inocentado pela Academia local de cinema - em A Forma da Água , Guillermo del Toro recebeu a terceira denúncia do tipo. Desta vez, a acusação partiu do diretor francês Jean-Pierre Jeunet. De acordo com o realizador europeu, del Toro teria copiado uma cena inteira de Delicatessen em seu longa indicado a 13 Oscar (via Ouest-France ):

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

"Eu disse a ele: Você tem muita imaginação, muito talento. Por que roubar as ideias dos outros? Ele me respondeu: Nós devemos tudo a Terry Gilliam. Segundo ele, ele não roubou nada de ninguém, foi Terry Gilliam que nos influenciou. Mas é claro que roubou. Quando ele faz a cena de um casal sentado na ponta da cama dançando com os pés, com uma comédia musical passando na televisão ao fundo, é tão copiado e colado de Delicatassen que cheguei a dizer para mim mesmo em um momento que isso é a maior falta de respeito", declarou Jeunet.

O diretor francês prosseguiu em sua acusação: "me preveniram antes de ver A Forma da Água , todos me falaram que tinha algo de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain . De fato, há uma pequena parte no início com o pintor, o apartamento, a jovem mulher ingênua... Mas é copiado, acima de tudo, de Delicatessen [...] O que é mais embaraçoso é que a cena não tem nenhuma utilidade em A Forma da Água , é um pouco gratuita. Copiar o trabalho de outra pessoa por causa disso é triste [...] Guillermo tem talento suficiente para não ter que fazer essas coisas".

Del Toro ainda não se pronunciou sobre a nova acusação.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade