Chloë Moretz se assume "mulher gay" em apoio a Kamala Harris nas eleições dos EUA
Atriz incentiva seguidores a votar e defende direitos das mulheres e da comunidade LGBTQ+
Apoio a Kamala Harris e defesa de direitos
Chloë Grace Moretz, atriz de "Kick-Ass: Quebrando Tudo" (2010) e "Carrie, a Estranha" (2013), usou o Instagram nesta sexta-feira (3/11) para anunciar seu apoio à candidata democrata Kamala Harris na eleição presidencial de 2024, revelando publicamente sua orientação sexual ao se identificar como uma "mulher gay" pela primeira vez.
A atriz, que compartilhou uma foto de um adesivo "Votei Antecipadamente" em sua calça jeans, destacou a importância da eleição para garantir direitos femininos. "Há muito em jogo nesta eleição", escreveu ela. "Acredito que o governo não tem direito sobre meu corpo como mulher e que as decisões sobre meu corpo devem vir somente de mim e do meu médico. Kamala Harris protegerá isso para nós."
Declaração sobre sua sexualidade
Além do apoio à candidata, Moretz comentou sua sexualidade, reafirmando a necessidade de proteções legais para a comunidade LGBTQ+. "Acredito na necessidade de proteções legais que defendam a comunidade LGBTQ+ como mulher gay. Precisamos de proteções neste país e de acesso ao cuidado que merecemos", afirmou.
Incentivo ao voto
A atriz concluiu sua postagem incentivando seus 24 milhões de seguidores a votarem de forma antecipada e a organizarem seus planos para o dia da eleição. "Reúnam-se com seus amigos e acessem IWillVote.com para encontrar o melhor plano para vocês," orientou.
Relacionamento e vida pessoal
Apesar de esta ser a primeira vez que Moretz aborda publicamente sua orientação sexual, ela já havia sido vista em momentos de intimidade com a modelo Kate Harrison desde 2018. O casal frequentemente aparece em postagens nas redes sociais. Anteriormente, a atriz teve um relacionamento com Brooklyn Beckham, filho de Victoria "Posh Spice" e David Beckham.