Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Centro Cultural iBT: Conheça novo espaço de SP dedicado às artes

Espaço idealizado pelo Instituto Brasileiro de Teatro (iBT) fica na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 277, e foi inaugurado nesta sexta-feira, 29

29 ago 2025 - 18h48
Compartilhar
Exibir comentários

O Centro Cultural iBT, novo espaço de São Paulo dedicado às artes, oficialmente abriu as portas ao público nesta sexta-feira, 29. Localizado na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 277, o edifício estava praticamente abandonado e foi revitalizado para oferecer uma ampla programação cultural gratuita. Veja como ele ficou no vídeo acima.

Idealizado pelo Instituto Brasileiro de Teatro (iBT) - organização sem fins lucrativos fundada por José Augusto Aragão, Oliver Tibeau, Samya Pascotto, Guto Portugal e Elisa Volpatto -, o espaço soma 7,5 mil metros quadrados e vai contar com agenda cultural, salas de ensaios, aulas e exposições.

Foram investidos R$ 20 milhões na aquisição do imóvel e outros R$ 25 milhões na restauração, tudo com aportes privados. A saúde financeira do instituto é garantida pela parceria entre o iBT e a iniciativa privada, com recursos ancorados pela Viva do Brasil (empresa mantenedora do iBT) e apoio de Leis Federais de Incentivo à Cultura.

Fachada do Centro Cultural iBT, aberto nesta sexta, 29, na Av. Brigadeiro Luis Antônio, 277 em São Paulo.
Fachada do Centro Cultural iBT, aberto nesta sexta, 29, na Av. Brigadeiro Luis Antônio, 277 em São Paulo.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão / Estadão

No térreo, o prédio conta com uma Praça Pública, espaço amplo que permite a recepção de eventos diversos. Já as oito salas de ensaios do edifício serão destinadas gratuitamente a companhias de teatro. O primeiro e o segundo andar serão destinados a espetáculos e performances artísticas gratuitas e também a eventos particulares.

Também no térreo, foi inaugurado um café, já em funcionamento. No mesmo espaço, um restaurante será aberto até o final do ano. Ambos serão assinados pelo chef Rodrigo Oliveira, que já comanda as casas Mocotó e Balaio.

Segundo o iBT, 10 eixos curatoriais vão formar a programação cultural do espaço. Saiba mais sobre a oferta cultural aqui.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade