Casal que sobreviveu à queda de balão em SC detalha como escapou da tragédia
Victor Hugo Correa e Laís Paes conseguiram escapar do balão em chamas e contaram como sobreviveram ao desastre que matou 8 pessoas
O engenheiro Victor Hugo Mondini Correa e a médica veterinária Laís Campos Paes viveram momentos de puro terror no último sábado, 21, m Praia Grande (SC). O casal estava entre os passageiros do balão que pegou fogo durante o voo e caiu, deixando oito mortos e vários feridos. Eles sobreviveram ao saltar da estrutura em chamas e contaram detalhes impactantes do que aconteceu.
"A lama amorteceu a nossa queda", relatou Victor em entrevista ao G1. Ele explicou que caiu com Laís em uma área de vegetação úmida e isso ajudou a evitar ferimentos mais graves. "A gente só ia para trás, sentindo aquele calor forte e rezando para que aquele cilindro não estourasse", completou, ainda abalado com a tragédia.
Segundo o relato do piloto, o incêndio começou apenas dois minutos após a decolagem. Ele tentou usar um extintor para conter as chamas, mas o equipamento falhou. Com o fogo se alastrando, o profissional ainda avisou os passageiros para pularem assim que o balão tocasse o chão.
Infelizmente, parte das vítimas não conseguiu seguir a orientação. Com o alívio de peso, o balão subiu novamente e o cesto foi tomado pelo fogo. Treze pessoas, entre elas Victor e Laís, conseguiram saltar a tempo e sobreviveram.
Confira o depoimento do piloto:
Ver essa foto no Instagram