Caruaru: Calypso coloca mais de 60 mil pessoas para dançar
- Wagner Gil
- Direto de Caruaru
Um público de mais de 60 mil pessoas lotou o Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, em Caruaru, nessa sexta-feira (16), para assistir ao show da banda paraense Calypso.
De acordo com o guitarrista Chimbinha, o Calypso vem se apresentando no São João de Caruaru desde 2001. Este ano, o show comemorou o centenário de Luiz Gonzaga. "Ele foi muito além de tocar forró. Luiz Gonzaga é uma referência para a música popular brasileira e hoje estamos prestando uma homenagem a ele", disse o artista minutos antes de subir no palco.
A cantora Joelma disse ao Terra que estava muito feliz por fazer uma apresentação na cidade. "Nós temos uma relação muito boa com o público de Caruaru e essa energia é fundamental para voltarmos aqui", afirmou a cantora. A artista também falou sobre a música de Gonzagão. "Ele foi uma das referências da música no Brasil. Luiz Gonzaga partiu, mas deixou uma grande herança para o povo brasileiro: suas canções, mesmo feitas há décadas, são atuais", afirmou a cantora.
A banda paraense trouxe na bagagem uma série de canções imortalizadas na voz do Rei do Baião, entre elas Festa Brasileira e Olha pro Céu meu Amor, fazendo do Pátio de Eventos um grande salão para dançar quadrilha. "Era isso que Luiz Gonzaga fazia. Eu escuto Luiz Gonzaga desde criança e ele sempre foi uma referência para todos nós. Sua música é sinônimo de alegria", disse Joelma.
A noite também teve shows de Benil, Alcymar Monteiro e da banda Forró do Bom, que tem como principal estrela a cantora Kátia Cilene, ex-Mastruz com Leite.