1 evento ao vivo

Tuiteiros se dividem após vitória da Beija-Flor: “roubado?”

No Twitter, uma das maiores disputas foi entre os que afirmaram que houve “roubo” e aqueles para quem as críticas não passam de “recalque”

18 fev 2015
18h44
atualizado às 18h48
  • separator
  • comentários

A Beija-Flor de Nilópolis foi a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro de 2015. Muito celebrada pelos fãs da escola, a vitória dividiu opiniões nas redes sociais. No Twitter, uma das maiores disputas foi entre os que afirmaram que houve “roubo” e aqueles para quem as críticas não passam de “recalque”. Apesar de a Acadêmicos do Salgueiro ter chegado perto do título, ao final da apuração, os termos “Beija-Flor” e “Portela” estavam entre os mais citados em todo o mundo por meio do micro-blog.

Antes mesmo da divulgação das primeiras notas, muitos dos usuários do Twitter já davam a vitória da Portela como certa. “Amo o Salgueiro, mas acho difícil alguém superar a Portela esse ano”, disse @beIievetuor. “Sou mangueirense, porém, na minha opinião, quem vai ganhar esse ano é a Portela”, afirmou ‏@_yagosanches. “A Portela vai ser campeã, e eu vou morrer do coração!!”, postou @__quelzinha.

<p>Neguinho da Beija-Flor acompanhou a apuração com seus companheiros de escola</p>
Neguinho da Beija-Flor acompanhou a apuração com seus companheiros de escola
Foto: Felipe Assumpção/Alex palarea / AgNews

Quando o resultado se consolidou, uma onda de críticas dominou o micro-blog. “Se não é roubado, não é Beija-Flor”, escreveu @Jauregui_Leitte. “Eu torço pra Beija-Flor também. Mas ta na cara que foi roubado. Salgueiro que tinha que ganhar”, opinou @nique_rs. “Com um péssimo samba e com dinheiro roubado do povo da Guiné, a escola ganha! Se merecem parabéns? parabéns!”, ironizou @felipecollar. “Parabéns aos jurados que apoiaram um Carnaval patrocinado por um ditador! Carnaval mais roubado da história!”, atacou ‏@amandakaulitz .

Siga o Terra Diversão no Twitter

Fãs da Beija-Flor ou não, outros usuários do Twitter rebateram as acusações e muitos acusaram os críticos de perseguição. “Agora começam os ‘Beija-Flor comprou os jurados’, ‘Foi roubado’. ACEITA P...”, disse ‏@theleoreal. “Falar que foi roubado ja é demais!! Ninguém aqui entende dos quesitos pra falar algo kkk”, amenizou @rafaelS_alves. “Não gosto da Beija-Flor, nem por isso vou falar que tá ganhando roubado , só porque minha escola não está ganhando #SemPaciência”, afirmou @ChimerDay . “Recalque não pega na Beija-Flor!!! Quem fala que é roubado não sabe perder! E, no fundo, sabe que é melhor! Pena que ninguém tem coragem de admitir”, defendeu @soaresjuju2.

Confira o que estão dizendo sobre a Beija-Flor no Twitter:

Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade