PUBLICIDADE

Suspeito é preso com 452 cartões de crédito perto do sambódromo do Anhembi

Um dos suspeitos fugiu e outro, que já tinha passagem pela polícia, foi detido e indiciado por receptação

11 fev 2024 - 15h21
(atualizado às 17h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução: Polícia Civil

A Polícia Civil de São Paulo prendeu em flagrante na noite deste sábado, 10, um homem de 38 anos com 452 cartões pertencentes a outras pessoas. Ele foi detido próximo ao sambódromo do Anhembi, localizado na zona norte da cidade. Os policiais também apreenderam uma máquina de cartões e um celular do suspeito. 

Conforme informações da TV Globo, a prisão foi realizada pelo 13º Distrito Policial (DP) da Casa Verde, que estava participando da Operação Carnaval. De acordo com as investigações, o homem detido é suspeito de fazer parte de grupos criminosos que praticam o "golpe da maquininha". Tal golpe consiste em enganar as vítimas devolvendo cartões falsos quando elas tentam efetuar compras, especialmente em transações com ambulantes durante eventos como o carnaval.

A prisão ocorreu quando os policiais notaram a atitude suspeita de dois homens que carregavam uma bolsa próxima à Avenida Santos Dumont, em Santana. Ao tentarem abordá-los, um dos homens fugiu enquanto o outro foi detido pelas autoridades.

O suspeito detido negou as acusações e afirmou não ter cometido nenhum crime. No entanto, ele não soube explicar a origem dos cartões bancários encontrados em sua posse. O suspeito foi indiciado por receptação após os policiais verificarem que alguns dos cartões estavam registrados como roubados ou furtados. Ele já tinha passagem criminal pelo mesmo crime. 

A investigação apreendeu os cartões, juntamente com a máquina de cartões e o celular. Agora, a polícia quer identificar os proprietários dos cartões que foram encontrados com o suspeito detido. 

O Terra entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública do Estado e aguarda um posicionamento sobre o caso. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade