Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

SP: Rosas de Ouro canta o cacau e o chocolate no Sambódromo

13 fev 2010 - 05h32
(atualizado às 06h49)
Compartilhar

A tradicional Rosas de Ouro foi a quinta escola a pisar no Sambódromo no Carnaval 2010 de São Paulo. Cantando a história do cacau e da produção do chocolate com o enredo Cacau: Um Grão Precioso Que Virou Chocolate Sem Dúvida, Se Transformou no Melhor Presente!, a escola entrou na avenida com 4,5 mil componentes divididos em 24 alas.

A Rosas apostou em uma homenagem da bateria ao personagem Willy Wonka, da Fantástica Fábrica de Chocolate. Na frente dos ritmistas, a modelo e rainha da bateria Ellen Roche animou o público no Anhembi. Mesmo com tanta simpatia e beleza ela enfrentou problemas com sua fantasia. Um pedaço da roupa da musa caiu e rapidamente os diretores tentaram solucionar o problema, mas isso poderá custar alguns pontos para a escola.

Já a comissão de frente quase não entrou na avenida. No momento da entrada a escola contava apenas com cinco participantes, o mínimo exigido pelo regulamento são seis integrantes. Rapidamente os dirigentes resolveram a situação, mas a comissão julgadora analisará o caso. Durante a apresentação além das passistas a Rosas levou para a avenida uma ala que lembrava os cacaueiros.

Mudança

O doce sabor do chocolate se transformou em um amargo impedimento para a Rosas. A frase original "Cacau é show" foi retirada da letra após a pressão da Rede Globo, de acordo com a coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo. A emissora detém exclusivamente os direitos do Carnaval 2010 para a TV e no contrato não é permitida a realização de propaganda e ações de merchandising disfarçado durante a apresentação.

A agremiação recebe o apoio da marca de chocolates Cacau Show. A presidente da Rosas de Ouro, Angelina Basílio, resolveu alterar a composição depois de conversar com algumas pessoas da emissora carioca e da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, que organiza o evento.

Histórico

A Escola de Samba Sociedade Rosas de Ouro foi fundada em outubro de 1971 por quatro amigos em referência à condecoração Rosa de Ouro, que o Papa Gregório II (que viveu no século VIII) instituiu. Só eram dignas de uma rosa de ouro - peça forjada por ourives - as virtuosas princesas católicas. As peças eram abençoadas no quarto domingo da quaresma e depois distribuídas às princesas eleitas.

Neste ano, a Rosas de Ouro levou à passarela paulistana do samba o enredo Cacau: Um Grão Precioso Que Virou Chocolate Sem Dúvida, Se Transformou no Melhor Presente!. O samba foi composto pelos músicos Armenio Poesia, Aquiles da Vila, Chanel, Mauricio Paiva, Boldrini e Fred Viana.

Ficha técnica
Presidente: Angelina Basílio
Carnavalesco: Jorge Freitas

Intérprete: Darlan

1º casal de Mestre-Sala e Porta Bandeira: Luiz Antonio Butinhão Junior, o Luizinho, e Sueli Aparecida Riça Costa

Rainha da Bateria: Ellen Rocche

Cores: rosa e amarelo

Posição no Carnaval de 2009: 3o. lugar

Ellen Roche é a rainha de bateria da Rosas de Ouro
Ellen Roche é a rainha de bateria da Rosas de Ouro
Foto: Léo Pinheiro / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra