Show de Ney Matogrosso, fantasias criativas e mais: como foliões curtiram o pré-carnaval no Recife
Elementos da cultura pop, cantora internacional e até suposto pivô da treta entre Shakira e Piqué foram temas escolhidos para fantasias
As fantasias criativas tomaram conta da prévia carnavalesca 'Enquanto Isso na Sala da Justiça', na noite de sexta-feira, 26, no Recife (PE). Entre os temas escolhidos pelos foliões, estavam elementos da cultura pop, cantora internacional e até suposto pivô da treta entre Shakira e Piqué.
A prévia aconteceu no pavilhão do Centro de Convenções, localizado na divisa entre as cidades de Recife e Olinda. Nascida do bloco de rua, o evento reúne todos os anos milhares de foliões que gostam de anteceder as brincadeiras carnavalescas.
Em sua fantasia, o recifense José W Júnior escolheu homenagear um dos grandes nomes que se apresentaram na noite, o cantor Ney Matogrosso. Segundo o folião, a escolha partiu de uma memória afetiva da infância, além da paixão pelo artista.
"Desde que eu sou criança, a minha família me apelidou de Ney Matogrosso, falavam que eu parecia com ele no jeito e nos gostos. Para mim é uma honra, sou muito fã dele e sempre que posso estou nos shows, mas esta é a primeira vez que me visto dele", relata.
Shows
Ney Matogrosso foi o primeiro a subir no palco, logo após a apresentação do bloco carnavalesco Sambadeiras. Vestido com um figurino todo em paetê dourado, o artista levou o público à loucura com seu carisma e músicas que marcam gerações. Sangue Latino e Homem com H foram entoadas pelo público que se espremia para ver o cantor.
Além da lenda Ney Matogrosso, o francês Manu Chao subiu ao palco do evento. O autor das músicas latinas Clandestinos, Me Gustas Tu e Bongo Bongo se apresentou na voz e violão, relembrando suas músicas mais clássicas.
Por fim, a noite foi encerrada com o show de BaianaSystem e da orquestra Frevo do Babá. A infelicidade da noite foi o longo tempo de espera, de mais de uma hora, que se estendeu entre o show do francês e da banda baiana. Parte do público foi vencida pelo cansaço e era vista deixando o pavilhão do Centro de Convenções, antes da banda subir ao palco.
Mesmo aos contratempos, o show de BaianaSystem levou o público resistente à euforia com os seus hits contagiantes. O evento foi encerrado já à luz do dia com muito frevo e marchinhas de carnaval.