0

Blog da Rainha: Emoção nos últimos ensaios antes do desfile

A rainha de bateria da Mocidade Alegre, Aline de Oliveira, fala sobre viver Carnaval o ano inteiro pela escola do coração

26 fev 2019
18h14
atualizado às 20h07
  • separator
  • 0
  • comentários

Os últimos ensaios têm uma energia diferente. É mistura de emoção à flor da pele com ansiedade, todas as sensações ao mesmo tempo. Os ensaios são intensos e na reta final vai batendo o cansaço, mas a energia da comunidade é tão boa que a gente tira forças de onde não tem!

Os ensaios de rua da Mocidade Alegre acontecem na sexta-feira. Meu dia começa mega cedo ministrando aulas de Pilates, depois faço os cuidados pessoais como unha, sobrancelha e estética. Após os cuidados, tenho ensaio do Ding Dong - quadro do qual eu faço parte no programa do Faustão. Entre um compromisso e outro, rola sempre uma marmita no carro, para chegar com força total na última parte do dia, que é o ensaio de rua!

Foto: Arquivo Pessoal

Aos domingos, temos o ensaio geral de quadra. No último ensaio antes do desfile, tivemos uma ação motivacional antes de começar o ensaio e foi incrível! Acho que é uma boa hora pra dar mais gás e ânimo para a comunidade chegar com muita energia e garra para o desfile!

É uma sensação de primeira parte concluída, porque a segunda eu costumo falar que é o dia oficial do desfile. A ansiedade vai tomando conta alguns dias antes e faltando uma semana é uma loucura! Temos que correr contra o tempo pra conseguir resolver todas as coisas dos bastidores, mas no fim é uma correria gostosa e que sempre dá tudo certo, graças a Deus.

Nós vivemos Carnaval o ano inteiro. Os ensaios são muito intensos e nos últimos momentos não tem como não estar com a cabeça pensando somente no desfile.  Nós centralizamos todas as energias e forças para os 60 minutos que temos para mostrar o trabalho de um ano inteiro na Avenida.

Foto: Arquivo Pessoal

E depois que passamos na Avenida, a sensação é de dever cumprido... Porém já vem outra ansiedade maior ainda, que é para o dia da apuração!

Antes e depois de ensaiar, eu tento manter uma alimentação equilibrada porque os ensaios são bem intensos.

Eu gosto muito de me concentrar antes de todo ensaio, eu fico mais quietinha, faço sempre uma oração e fico pensando nos pontos de coreografia demarcada e nas ações (surpresas) que teremos durante a Avenida.

Aline de Oliveira, rainha de bateria da Mocidade Alegre, durante ensaio técnico no Anhembi
Aline de Oliveira, rainha de bateria da Mocidade Alegre, durante ensaio técnico no Anhembi
Foto: Paulo Lopes / Futura Press

Com a correria, nem sempre consigo esse tempo de concentração, mas quando não dá, eu faço no meio da bateria mesmo antes de entrar em ação com a Ritmo Puro. Eu acho superimportante esse momento, temos que estar 100% com a cabeça naquele momento, é hora de esquecer tudo e se entregar real!

No dia do desfile é uma emoção única. São 17 anos desfilando e é como se fosse a primeira vez! Envolve muita coisa, muitos anos, muitas histórias, e eu aprendi e aprendo a cada dia. Fazer parte da Mocidade Alegre é um alegria indescritível!

A cada ciclo que passa é uma emoção diferente. A energia toma conta de todo mundo, de quem vive e quem não vive Carnaval o ano inteiro!

Aline de Oliveira fala sobre os figurinos de rainha de bateria:

Rainha da Mocidade Alegre comenta o figurino para o Carnaval

 

Fonte: Especial para Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade